Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

CHEGOU A HORA DAS DECISÕES! Antevisão à 33.ª jornada

Uma enchente! É o que se espera venha a acontecer na Catedral, no dia 13 de maio. Isto porque o jogo frente ao V. Guimarães pode ser decisivo, pois em caso de vitória o Benfica conquista automaticamente o 36.º título da sua história. A onda vermelha que invadiu Vila do Conde, na última ronda, veio para ficar.
Rui Vitória faz a antevisão a esta partida esta sexta-feira, dia 12 de maio, às 19h00, em Conferência de Imprensa a realizar no Estádio da Luz. Antes, às 10h00, há treino à porta fechada, no Caixa Futebol Campus (Seixal).
Na 32.ª jornada o triunfo diante do Rio Ave (0-1), com golo de Raúl Jiménez, permitiu a 23.ª vitória no Campeonato Nacional e ficar a apenas a três pontos de distância do título nacional.
Após o término do jogo, Rui Vitória fez a antevisão da penúltima jornada. “Queremos ganhar e ser campeões. Jogar em casa agrada-nos, mas o importante é somar pontos e tentar ficar na história. É evidente que um estádio lotado vai ser uma ajuda importante, vai ser uma semana intensa. Vamos tentar entrar para jogar e ganhar”, afirmou o técnico do Benfica.
Por seu lado, Rául Jiménez também reforçou o facto de a equipa ter de manter o foco nos 90 minutos. “Era importante para nós sermos coroados no nosso estádio, na próxima jornada, mas primeiro temos de disputar a partida e logo se vê”, afirmou. O avançado mexicano está a demonstrar, como aconteceu na época passada, o seu carácter decisivo. Esta temporada começou na 2.ª jornada quando fez o golo do empate frente ao V. Setúbal (1-1). Mais tarde, voltou a exercer a sua influência em jogos muito importantes que terminaram em triunfos das águias. Marcou na receção ao Sporting (2-1) e nas deslocações a Estoril (0-1) e Vila do Conde (0-1).    
No sábado, no relvado do Estádio da Luz, estarão frente a frente duas equipas muito motivadas. Se o Benfica é o líder e poderá já resolver as contas do Campeonato Nacional, do outro lado está uma formação que já garantiu a 4.ª posição.
Adversário motivado
A formação minhota é orientada por Pedro Martins e ocupa o 4.º lugar, um posto que dá acesso à Liga Europa. No jogo da 32.ª jornada da Liga NOS venceu, em casa, o Arouca, por 1-0, com golo de Marega. O avançado é o melhor marcador da equipa vimaranense na prova, com um total de 13 golos.
O Vitória de Guimarães somou o sétimo triunfo consecutivo no Campeonato Nacional, ultrapassando o recorde de seis vitórias seguidas fixado em 1989/90 e 1995/96.
No encontro da primeira volta, no Estádio Dom Afonso Henriques, o Benfica venceu, por 0-2. Jonas e Mitroglou foram os autores dos golos ainda na primeira parte do jogo. Na temporada passada, no encontro no Estádio da Luz as águias venceram, por 1-0, com golo de Jardel.
De relembrar que Benfica e Vitória de Guimarães vão ainda jogar o último encontro oficial da época do futebol português, com a final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor. Este jogo terá lugar no dia 28 de maio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

É nossa!!!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect