Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

UNIÃO PARA O DÉRBI

Os níveis anímicos do Benfica, líder isolado do Campeonato Nacional, estão elevados para o embate em Alvalade diante do Sporting. Rui Vitória antevê o encontro esta sexta-feira, às 19h00, no Estádio da Luz. De manhã (10h00), há treino à porta fechada no Caixa Futebol Campus.
Quando os ponteiros do relógio marcarem as 20h30 de sábado, dia 22 de abril, a bola começa a rolar no Estádio de Alvalade, num dos encontros mais aguardados da segunda volta. O Sport Lisboa e Benfica chega à 30.ª jornada do Campeonato Nacional na liderança isolada, com 71 pontos, mais três que o 2.º classificado, FC Porto. O Sporting ocupa a 3.ª posição, com 63 pontos, e vem de um triunfo em Setúbal, por 0-3. Esta foi a quinta vitória consecutiva dos verdes e brancos e a oitava nos últimos nove encontros.
Atacantes em destaque
Este que será o dérbi número 83, com o Benfica a jogar na condição de visitante, tem todos os condimentos para ser um grande jogo. Entre eles destaque para o peso que os atacantes têm nas equipas. Jonas (9 golos) e Mitroglou (15) somam 24 golos nas 29 jornadas disputadas pelos encarnados. Por seu lado, Bas Dost já apontou 28 tentos pelo Sporting desde o início do Campeonato Nacional. O avançado holandês é mesmo, em termos individuais, um nome que surge em destaque no plantel leonino. Gelson Martins, com nove assistências para golo, e Alan Ruiz, seis tentos apontados, são outras figuras em evidência.
A seu favor o Benfica irá apresentar uma equipa com jogadores experientes, com muitos minutos no Campeonato Nacional. Luisão, Pizzi, Salvio ou Jonas são atletas que conhecem bem o que é jogar um dérbi e a sua importância e podem fazer a diferença. Mitroglou é outro atleta que pode ser importante no jogo. O avançado grego tem muita experiência acumulada em clássicos/dérbis e está habituado a marcar nos grandes jogos. Na época passada marcou o golo na decisiva vitória em Alvalade (0-1).
O dérbi do ano passado marcou a estreia a titular de Ederson no Campeonato Nacional. O guarda-redes brasileiro realizou uma excelente exibição.
O Benfica venceu o jogo da primeira volta desta época frente ao Sporting, por 2-1, com golos de Salvio e Raúl Jiménez. Bas Dost marcou para a equipa leonina.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect