««« CD TONDELA × SL BENFICA DOM 17 DEZ 20h15 «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV
Some alt text
BTV
BTV

RUI PINTO E DULCE FÉLIX VENCEM CORRIDA BENFICA 12.ª edição da prova |

domingo, 9 de abril de 2017


Rui Pinto e Dulce Félix foram, nos respetivos setores, os grandes vencedores da 12.ª edição da Corrida Benfica António Leitão, realizada este domingo, nas imediações do Complexo Desportivo do Estádio da Luz.
O tiro de partida foi dado às 11h15 - um dia depois de a Catedral se ter enchido com cerca de 1000 jovens atletas, dos 6 aos 15 anos, para a Corrida da Pequenada – numa prova que na quinta-feira já estava oficialmente esgotada.
12 500 pessoas vieram correr naquela que é já uma tradição no SL Benfica mas também no panorama do atletismo e do próprio desporto nacional. Rui Pinto, com 00:30:36, foi o grande vencedor nos seniores masculinos na prova dos 10 quilómetros, depois de ter sido o primeiro a cortar a meta também em 2015.
“É espetacular, uma sensação única. Estamos a correr em casa e o público apoia-nos muito. O futuro passa por nós e é importante termos competitividade. O Samuel [Barata], que está numa grande forma, foi a minha principal dificuldade”, disse Rui Pinto, em declarações à BTV, ele que esteve sempre lado a lado com o colega Samuel Barata.
“Foi muito bonito. Estamos todos de parabéns, foi um evento muito bonito e é ótimo ouvir o apoio dos adeptos. Foi uma luta muito bonita mas o que interessa é que estamos a treinar bem. Estamos todos de parabéns”, afirmou o segundo classificado, que completou o percurso em 00:30:40.
Hermano Ferreira completou o pódio masculino, com a marca de 00:31:21. “Está cumprido o objetivo, que era juntar-me à festa do Glorioso. O Benfica e os adeptos estão todos de parabéns. Foi uma prova espetacular”, fez questão de realçar no final da prova.
A Corrida Benfica António Leitão - que homenageia o antigo e já falecido atleta olímpico, especialista em corridas de fundo e meio-fundo – teve, neste ano de 2017, a sua décima segunda edição. Uma edição que, nos 10 quilómetros do setor feminino, teve como grande vencedora Dulce Félix, com 00:36:18.
“A prova correu bem. Venho de uma recuperação de uma lesão mas o objetivo era tentar correr a um bom ritmo para ver como me estou a sentir. Mas estou feliz por vencer novamente. É ótimo fazer parte desta lindíssima festa”, salientou a atleta que revalidou o título feminino.  
Silvana Dias (00:36:33) foi a segunda mulher a cortar a meta, seguida de Raquel Trabuco que completou o pódio. “Acima de tudo, quis fazer parte desta festa neste grande Clube. É uma forma de agradecimento por aquilo que o Benfica faz por nós”, afirmou a segunda classificada.
“É um orgulho muito grande. Estou mesmo muito feliz. Já tinha participado mas nunca tinha subido ao pódio”, concluiu Raquel Trabuco, a atleta do Clube Elvense de Natação (00:38:18).
“Uma prova que pode continuar a crescer”
Mais uma homenagem àquele que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, tendo sido o primeiro atleta do Sport Lisboa e Benfica a conquistar uma medalha olímpica. 
“Uma organização notável. Parabéns a todos os que contribuíram para este momento notável. Temos aqui uma corrida que já é uma marca mas que pode continuar a crescer. Temos condições para tornar esta uma prova ainda maior, com mais participantes”, salientou o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Fernando Tavares.
“Mais um ano em que foi uma corrida à Benfica. Os meus parabéns à organização para uma corrida que enobrece o Benfica e qua nos deixa muito felizes”, acrescentou o também vice-presidente, Domingos Almeida Lima.
Jorge Arrais, membro da Assembleia-Geral do Sport Lisboa e Benfica considerou a prova “mais um êxito do Benfica”, felicitando todos aqueles que estiveram “à frente desta excelente organização”.
Veja alguns dos melhores momentos da 12.ª Corrida Benfica António Leitão, que juntou 12 500 pessoas. As classificações e os respetivos diplomas estão disponíveis aqui.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017