Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

ESTA JÁ ESTÁ ARRUMADA! SL Benfica – Marítimo, 3-0

Sexta-feira Santa, feriado nacional, tarde de sol, sexta-feira de romaria ao Estádio da Luz, com 57074 a dizerem presente em apoio ao Tricampeão Nacional em mais uma final.
Sport Lisboa e Benfica, líder com 68 pontos, e Marítimo, 6.º classificado, disputaram esta tarde sexta-feira a 29.ª jornada da Liga NOS, duas formações com objetivos distintos, mas ambas em busca dos três pontos… pensávamos nós, e já explicamos porque nos enganámos!
Rui Vitória apostou na continuidade do onze e não houve surpresas! Daniel Ramos montou uma autêntica teia…
Apito de Nuno Almeida e apenas uma equipa mostrou vontade em jogar à bola! É que desde o início da partida, sempre que conseguia, o Marítimo apostava no anti-jogo. Charles nas reposições de bola, os jogadores nos lançamentos laterais e na cobrança de faltas… incrível!
Partida de paciência, muita paciência e inteligência para o Tricampeão, com a formação oriunda da Pérola do Atlântico a fechar-se por completo, com ultra rigor defensivo, a colar linhas e a não esboçar sequer iniciativa…   
Perante isto, os encarnados tentavam soltar-se, construir e, aos 15’, primeiro remate à baliza, com Pizzi a disparar, mas a bola a desviar num adversário e sair ao lado.
Três minutos volvidos e gritou-se golo… Mitroglou cruza forte para área, o esférico sofre um desvio em Erdem Sem, bate no peito de Raúl Silva, e ia direitinho para o fundo das redes, contudo, Charles, miraculosamente, evita o golo com a perna esquerda! Incrível!
O Benfica carregava, carregava, perante uma equipa insular que teimava em não querer jogar. Aos 20’, 24’, 29’ e 30’, Jonas tenta a sorte a atira de meia distância, mas Charles resolve. Pelo meio, também Mitroglou testou os reflexos do guardião insular, mas sem consequências.
Jogo de nervos e enervante… mas o Tricampeão resolveu! Minuto 34’, gritou-se golo e, desta vez, foi a loucura nas bancadas da Catedral! Excelente trabalho de Rafa, cruzamento viperino, e Luís Martins impede que a bola chegue a Mitroglou… mas remata para própria baliza! Estava feito o 1-0 e a teia desmontada.
O 2-0 não tardaria… é que este Benfica sabe muito bem o que quer! Excelente jogada do coletivo, Rafa trabalha com Pizzi, a bola chega a Jonas e o brasileiro faz o que melhor sabe: remata friamente para o golo!
Em vantagem, o Tricampeão continuou a carregar… do outro lado, nada! Mais um par de ocasiões para dilatar e quando muito se quer, em cima do apito para o descanso, Jonas bisa na partida e coloca o marcador em 3-0.
Sem golos... mas com muita inteligência!
Segunda metade e finalmente viu-se um pouco do Marítimo, com os insulares a subirem um pouco as linhas. Ora, do lado dos encarnados, a mesma postura e as oportunidades não tardaram.
Aos 51’, Lindelof leva tudo à frente, dá em Rafa, o médio cruza e Mitroglou remata milimetricamente ao lado. Aos 57’ foi Salvio quem rematou forte, mas a bola saiu por cima. Aos 66’, o argentino surge isolado na cara de Charles mas mais uma vez a redondinha não quis entrar…
Até ao apito final, mais um bom par de ocasiões, com o Benfica a dominar e sempre mais perto de dilatar o marcador, do que sofrer qualquer golo.
Contas feitas, triunfo justíssimo da melhor equipa em campo, um triunfo que mantém as águias na liderança da tabela classificativa, agora com 71 pontos (23V4E2D), 61 golos marcados e 14 sofridos.
Faltam cinco finais!
O SL Benfica alinhou de início com Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Grimaldo, Fejsa, Pizzi (Filipe Augusto, 69’), Salvio, Rafa (Cervi, 79'), Jonas (Zivkovic,61’) e Mitroglou.
Na próxima jornada há dérbi! O Tricampeão desloca-se ao estádio José de Alvalade para disputar a 30.ª jornada da Liga NOS. O Sporting CP – SL Benfica está marcado para as 20h30 de sábado, dia 22 de abril.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect