Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

VITÓRIA EM JOGO MUITO MEXIDO SL Benfica B-Olhanense, 2-1

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica venceu, nesta sexta-feira, no Caixa Futebol Campus, o Olhanense, por 2-1, em jogo da 30.ª jornada da Ledman LigaPro.
Frente ao lanterna-vermelha, o Benfica B entrou determinado e assertivo ao acercar-se com perigo da baliza algarvia em várias ocasiões. O golo não surgiu para os da casa, apareceu na baliza contrária. Aos 13 minutos, Rúben Dias derrubou Salim Cissé; o árbitro assinala grande penalidade mas Zlobin defende.
O nulo mantinha mas por pouco tempo. No minuto seguinte, Gerevini inaugurou mesmo o marcador para o Olhanense. Balde de água fria no Caixa Futebol Campus. Os comandados por Hélder Cristóvão reagiram, tiveram ainda mais posse de bola e empurraram os algarvios para a sua área. O jogo era cada vez mais de sentido único e o tento do empate apareceu aos 37’ por Diogo Gonçalves. Antes do intervalo, aos 45 minutos, José Gomes, isolado na área, teve tudo para fazer golo, mas permitiu a defesa de Rodolfo.
No reatamento, o Benfica B veio com a reviravolta no marcador em mente e consumou-a aos 52 minutos. Sori Mané provocou uma grande penalidade ao derrubar Heriberto na área, e na marca de penálti, Pedro Rodrigues não perdoou. Reagiu o Olhanense que obrigou, em dois lances distintos, Zlobin a duas intervenções de belo efeito e muito importantes.
Parada e resposta, aos 61, José Gomes, de fora da área, disparou com Rodolfo a opor-se. Volvidos poucos minutos foi João Filipe a não conseguir fazer o 3-1. O jogo estava vivo, mas não se viam mais golos no Seixal.
Até final tanto o Benfica B como o Olhanense estiveram perto do golo em diversas ocasiões, mas os guardiões superiorizaram-se aos atacantes.
Os comandados por Hélder Cristóvão passam a somar 50 pontos na classificação e mantêm-se nos lugares cimeiros.
O Benfica B alinhou com Zlobin; Ramírez, Rúben Dias, Francisco Ferreira, Pedro Amaral; Florentino, Pedro Rodrigues, Heriberto; João Filipe, Diogo Gonçalves e José Gomes.
Pedro Rodrigues e Hélder Cristóvão analisaram vitória
Pedro Rodrigues falou com a BTV a quem explicou como bate as grandes penalidades e achou o triunfo justo. “Teto olhar sempre para a posição do guarda-redes e depois tento colocar a bola no lado contrário. Entrámos bem, reagimos ao golo do Olhanense, não perdemos a concentração e conseguimos ganhar”, considerou.
O treinador Hélder Cristóvão seguiu pelo mesmo diapasão de Pedro Rodrigues e falou em justiça no resultado. “A vitória é justa. Não gerimos muito bem o jogo. O Olhanense elevou a nossa vitória, jogou em todo o campo. Na segunda parte fomos superiores, tivemos oportunidades para marcar vários golos, marcámos mais um. Bom jogo para tirar ilações”, frisou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect