Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

NULO INGRATO! P. Ferreira – SL Benfica, 0-0

O Tricampeão Nacional viajou este sábado até à Capital do Móvel onde, perante o Paços de Ferreira, disputou a 26.ª jornada da Liga NOS.
Casa renovada na Mata Real, com os pacenses a estrearem a sua nova Bancada Norte, o que permite uma maior assistência, num recinto que esta noite registou lotação esgotada com a Família Benfiquista a marcar presença em força!
Rui Vitória avisara, na antevisão, que este era um regresso a uma casa especial, a expetativa era de um jogo complicado, mas a vontade em conquistar mais três pontos era clara e inequívoca.
Do outro lado, o 14.º classificado, à procura da tranquilidade na tabela, com o treinador Vasco Seabra a montar muito bem a estratégia face aos objetivos…
E muito cedo se percebeu quem ia pegar no jogo e quem queria mesmo ganhar! O Tricampeão entrou com tudo e desde os minutos iniciais que os pacenses se viram obrigados a baixar ainda mais os blocos e a cerrar linhas perante um Benfica a carregar de forma intensa e muitas vezes até sufocante.
Aos 8’, a primeira grande oportunidade de golo. Triangulação entre Mitroglou, Jonas e Salvio, com o argentino, frente à baliza adversária, a chegar ligeiramente atrasado e a ver a bola a fugir-lhe.
O Benfica tentava, quer em ataque organizado, quer em saídas mais rápidas chegar com perigo à baliza de Rafael Defendi e era pelas alas que surgiam os lances mais perigosos, com Zivkovic, Salvio… e também Nélson Semedo e Eliseu - mais subidos - a fazerem estragos.
No meio, Samaris era o bloco, com Pizzi a distribuir, seguros numa defesa irrepreensível (que corte de Luisão, aos 27’) e num ataque disponível e confiante.
Somente aos 25’ surgiu o primeiro remate à baliza de Ederson, com Ivo Rodrigues a atirar por cima!
O Benfica dominava todas as variantes do jogo (75% de posse de bola, mais cantos, mais remates…), controlava e dava o toque de marcha… mas a redondinha teimava em não entrar.
Aos 26’, a melhor oportunidade da primeira metade, com Eliseu a rematar fortíssimo de meia distância, com o poste a devolver com estrondo e a dizer não ao primeiro da noite…
Em cima do apito para o descanso, Jonas bate um livre em zona lateral, mas o esférico sai por cima… O nulo mantinha-se ao intervalo.
A redondinha não quis…
Reatar e a intensidade manteve-se! Primeiro Jonas, na resposta – em contra-ataque – Diego Medeiros surge na cara de Ederson, mas o guardião brasileiro sai bem e encaixa.
Aos 51’, os mesmos intervenientes, com Ederson, mais uma vez a resolver. Estava mais atrevido o Paços… e o jogo abriu!
Dez minutos volvidos, Pizzi recebe, dá a Mitroglou que abre em Jonas. O avançado brasileiro remata em zona privilegiada, mas aparece Bruno Santos, de carrinho, a cortar “in extremis”.
Resposta em contra-ataque, falta de Eliseu – mal assinalada pelo árbitro João Pinheiro – e no livre, Welthon remata para defesa de Ederson… a meias com a trave.
Aos 78’, enorme oportunidade para Nélson Semedo, mas Defendi salva.
Rui Vitória aposta tudo e, a dez minutos do final, esgota as substituições, com a entrada de Raúl (sai Eliseu), já depois de Rafa e Cervi terem sido chamados a jogo.
O Benfica continuava por cima, mas não marcava, e o Paços de Ferreira, com os minutos a correrem, acreditava.
Aos 88’, Pizzi testa Defendi, depois Lindelof, também Luisão, Rafa… e Jonas aos 90’+4 (incrível)… mas a redondinha não quis entrar e o resultado não se alterou. Nulo ingrato na Mata Real.
Com este resultado, o Tricampeão soma 64 pontos (20V4E2D), com 56 golos marcados e 13 sofridos.
O SL Benfica alinhou de início com Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Eliseu (Raúl, 80’), Samaris, Pizzi, Salvio (Rafa, 60’), Zivkovic (Cervi, 73’), Jonas e Mitroglou.
Segue-se um interregno para compromissos das Seleções Nacionais e na próxima jornada há clássico! No primeiro dia do mês de abril, SL Benfica e FC Porto, os dois primeiros classificados da geral, disputam a 27.ª jornada da Liga NOS. Este desafio está marcado para as 20h30, no Estádio da Luz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect