««« Benfica / CD FEIRENSE SEX 27 OUT ESTÁDIO DO SPORT LISBOA E BENFICA 19h00 «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV
Some alt text
BTV
BTV

BENFICA ABRE ESCOLA DE FUTEBOL EM MAPUTO

sexta-feira, 10 de março de 2017


O Sport Lisboa e Benfica assinou, esta sexta-feira, um protocolo para a abertura de uma Escola de Futebol em Maputo.
A capital e maior cidade de Moçambique vai receber uma escola, que tem como objetivo ajudar as crianças moçambicanas e, claro, descobrir novos talentos.
“Acima de tudo, estamos muito contentes por ter sido dado o primeiro passo deste protocolo que já tínhamos assinado com a CPLP. Está a começar a dar os seus frutos e vai ser aberta a primeira escola em Moçambique, um país muito importante por todas as razoes para os Benfiquistas – que viu nascer Eusébio, Coluna e Shéu. Portanto é importante para nós, Benfica, estarmos cada vez mais presentes em Moçambique”, disse Nuno Gomes, diretor-geral da formação, em declarações à BTV.
O impacto social é mesmo uma das bandeiras do projeto, que tem na confederação empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) um importante aliado.
“A marca do Benfica vai com certeza trazer uma mais-valia à sociedade, outro impacto. E vai também empurrar para que mais iniciativas desportivas, não só na perspetiva do Benfica, se venham a desencadear. Espera-se que o impacto social seja muito grande”, reforçou Salimo Abdula, presidente da CE-CPLP.
Quem está por dentro do futebol de formação em Moçambique diz que há qualidade, mas falta ainda apoio no crescimento dos jovens que têm um sonho.
“Não sendo um técnico, sentimos que há muita qualidade na mais tenra idade. Os miúdos depois não tem processos adequados para desenvolver esse talento. Daí que, com os dois técnicos que vamos receber em Moçambique – provenientes do Benfica – e com o «know how» que o Benfica vai facultar estamos seguros de que estarão criadas condições para desenvolver esse talento”, conclui o presidente da ProSport, Manuel Monteiro.
A Escola de Futebol do Benfica em Maputo vai entrar em funcionamento em julho de 2017.
Recorde-se que, atualmente, o Benfica tem várias escolas de futebol, incluindo Portugal, Angola, Cabo Verde, Espanha, Guiné e China.



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017