Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

BENFICA ABRE ESCOLA DE FUTEBOL EM MAPUTO

O Sport Lisboa e Benfica assinou, esta sexta-feira, um protocolo para a abertura de uma Escola de Futebol em Maputo.
A capital e maior cidade de Moçambique vai receber uma escola, que tem como objetivo ajudar as crianças moçambicanas e, claro, descobrir novos talentos.
“Acima de tudo, estamos muito contentes por ter sido dado o primeiro passo deste protocolo que já tínhamos assinado com a CPLP. Está a começar a dar os seus frutos e vai ser aberta a primeira escola em Moçambique, um país muito importante por todas as razoes para os Benfiquistas – que viu nascer Eusébio, Coluna e Shéu. Portanto é importante para nós, Benfica, estarmos cada vez mais presentes em Moçambique”, disse Nuno Gomes, diretor-geral da formação, em declarações à BTV.
O impacto social é mesmo uma das bandeiras do projeto, que tem na confederação empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) um importante aliado.
“A marca do Benfica vai com certeza trazer uma mais-valia à sociedade, outro impacto. E vai também empurrar para que mais iniciativas desportivas, não só na perspetiva do Benfica, se venham a desencadear. Espera-se que o impacto social seja muito grande”, reforçou Salimo Abdula, presidente da CE-CPLP.
Quem está por dentro do futebol de formação em Moçambique diz que há qualidade, mas falta ainda apoio no crescimento dos jovens que têm um sonho.
“Não sendo um técnico, sentimos que há muita qualidade na mais tenra idade. Os miúdos depois não tem processos adequados para desenvolver esse talento. Daí que, com os dois técnicos que vamos receber em Moçambique – provenientes do Benfica – e com o «know how» que o Benfica vai facultar estamos seguros de que estarão criadas condições para desenvolver esse talento”, conclui o presidente da ProSport, Manuel Monteiro.
A Escola de Futebol do Benfica em Maputo vai entrar em funcionamento em julho de 2017.
Recorde-se que, atualmente, o Benfica tem várias escolas de futebol, incluindo Portugal, Angola, Cabo Verde, Espanha, Guiné e China.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect