««« CD TONDELA × SL BENFICA DOM 17 DEZ 20h15 «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV
Some alt text
BTV
BTV

RESPOSTA À TRICAMPEÃO NA LUZ SL Benfica-Nacional, 3-0

domingo, 5 de fevereiro de 2017


O Sport Lisboa e Benfica está de regresso às vitórias e à liderança da Liga NOS após vencer o Nacional, este domingo, no Estádio da Luz, perante 48.638 espectadores, por 3-0.
De Setúbal para a Luz, duas mudanças no onze inicial. Salvio e Eliseu nos lugares de Franco Cervi e André Almeida. De resto tudo na mesma, com Pizzi a aparecer à flor da relva apesar do que se foi dizendo sobre o camisola 21 durante a semana.
Interessantes 20 minutos do Nacional, mormente do ponto de vista defensivo. Os comandados por Predrag Jokanovic juntaram as linhas defensiva e intermediária, e o Benfica sentiu algumas dificuldades de construção em ataque continuado; os perigos advinham de transições rápidas que apanhavam os madeirenses em contrapé.
Sem conseguir construir lances de perigo, o brasileiro Jonas foi, todavia, a referência com os remates a saírem sem perigo. Apenas aos 19’, o camisola 10 testou a atenção de Adriano Facchini. O Benfica parecia libertado da teia do Nacional e no minuto seguinte, Salvio remata para defesa de Adriano Facchini após contra-ataque conduzido por Zivkovic.
Estava dado o mote para o que se seguiria até ao intervalo: golos e várias oportunidades desperdiçadas. Os primeiros festejos surgiram aos 25’. Zivkovic descobriu Jonas na área, e o brasileiro, de cabeça, inaugurou o marcador na Luz. O avançado Benfiquista tem uma predileção por marcar aos alvi-negros e o bis apareceu aos 35 minutos. Nélson Semedo conduziu o ataque, deixou o esférico à entrada da área e Jonas desferiu um remate de belo efeito. Estava feito o 2-0!
Já só dava Benfica e o Nacional sentia dificuldades em acercar-se da área encarnada. Aos 40’, Pizzi rematou para defesa do guardião nacionalista após passe de Zivkovic. O sérvio estava mesmo endiabrado e volvidos cinco minutos colocou o esférico na cabeça de Mitroglou que saiu um tudo-nada ao lado.
Com 2-0 ao intervalo, as águias vieram mais pressionantes no reatamento, com o Nacional a ficar cada vez mais remetido ao seu meio-campo. A controlar o jogo com posse de bola, o Benfica foi gerindo a vantagem com segurança, dinâmica e maturidade. Em contraciclo esteve o árbitro, Luís Godinho. Aos 59 minutos deveria ter expulsado Filipe Gonçalves por entrada grosseira por trás e sem bola sobre Salvio, e minutos depois não amarelou Adriano Facchini por ter atirado a bola para longe depois de o ter feito a Jonas e Ederson.
De regresso ao futebol jogado, destaque para o cabeceamento de Mitroglou aos 69’ para defesa de Facchini. O passe foi de Nélson Semedo. Com o jogo controlado, Arnado Teixeira, treinador-adjunto de Rui Vitória, permitiu a estreia de Filipe Augusto, um dos reforços de inverno.
Não satisfeito com o 2-0, o Tricampeão queria mais e o 3-0 surgiu aos 81 minutos por Mitroglou, que concluiu uma bela jogada coletiva.
A turma da Luz lidera a classificação da Liga NOS, com 48 pontos. Na sexta-feira recebe o Arouca, às 20h30.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou com Ederson; Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Eliseu; Fejsa, Pizzi (Filipe Augusto, 78’), Salvio (Rafa, 70’), Zivkovic; Jonas e Mitroglou (Carrillo, 82’).


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017