Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

MANTER A SOLIDEZ NA LUZ

O próximo adversário do Benfica é o recém-promovido GD Chaves que ocupa um espetacular 6.º lugar, com 32 pontos, fruto de sete triunfos, 11 empates e quatro derrotas (23 golos marcados e 19 sofridos). Poucas pessoas podiam prever que ao fim de 22 jornadas os flavienses estivessem apenas a três pontos de uma posição europeia e tivessem praticamente garantida a permanência.
A jogar fora de casa apenas perderam frente a três equipas – SC Braga, FC Porto e Tondela. A equipa transmontana possui, a par do SC Braga, a 4.ª melhor defesa da competição, com 19 tentos sofridos (média de 0,86 golos por jogo).
Ricardo Soares foi o nome escolhido para substituir Jorge Simão a meio da época. No início da temporada o GD Chaves reforçou-se bem no mercado, adquirindo jogadores experientes, como Ricardo (guarda-redes, emprestado pelo FC Porto), Pedro Queirós (lateral-direito, ex-Astra), Felipe Lopes (defesa-central, ex-Wolfsburgo), Simon Vukcevic (médio-ofensivo que jogou no Sporting entre 2007 e 2011) e Rafael Lopes (avançado, ex-Académica), e alguns jovens promissores, como são o lateral-esquerdo sérvio Petrovic, os extremos Fábio Martins e Hamdou Elhouni, líbio que se destacou no Santa Clara.
GD Chaves de regresso à Luz
No jogo da primeira volta o Benfica venceu, fora, por 0-2, com golos de Mitroglou e Pizzi. Para o jogo desta sexta-feira o técnico Rui Vitória já pode contar com o guarda-redes Ederson, que cumpriu um jogo de castigo. A equipa da Luz está moralizada com os recentes resultados e vem de um ciclo de quatro jogos sem sofrer qualquer golo.
Ao longo da história dos campeonatos nacionais as águias receberam o GD Chaves por 13 ocasiões, tendo vencido 11 jogos e empatado dois, com 34 golos marcados e seis sofridos. O último desses encontros foi em 1998/99, no antigo Estádio da Luz, com o Benfica a vencer, por 4-1, com golos de Tahar, Cadete, Poborsky e Nuno Gomes.
O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Rui Vitória, antevê a partida com os transmontanos às 19h00 desta quinta-feira, na sala de imprensa do Estádio da Luz. De manhã, pelas 10h00, há treino à porta fechada, no Caixa Futebol Campus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect