«««O Campeonato Nacional sofre agora um interregno, regressando no dia 1 de abril, com o clássico. O SL Benfica recebe o FC Porto, numa partida marcada para as 20h20, no Estádio da Luz. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2015\2016

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

MANTER A SOLIDEZ NA LUZ

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017


O próximo adversário do Benfica é o recém-promovido GD Chaves que ocupa um espetacular 6.º lugar, com 32 pontos, fruto de sete triunfos, 11 empates e quatro derrotas (23 golos marcados e 19 sofridos). Poucas pessoas podiam prever que ao fim de 22 jornadas os flavienses estivessem apenas a três pontos de uma posição europeia e tivessem praticamente garantida a permanência.
A jogar fora de casa apenas perderam frente a três equipas – SC Braga, FC Porto e Tondela. A equipa transmontana possui, a par do SC Braga, a 4.ª melhor defesa da competição, com 19 tentos sofridos (média de 0,86 golos por jogo).
Ricardo Soares foi o nome escolhido para substituir Jorge Simão a meio da época. No início da temporada o GD Chaves reforçou-se bem no mercado, adquirindo jogadores experientes, como Ricardo (guarda-redes, emprestado pelo FC Porto), Pedro Queirós (lateral-direito, ex-Astra), Felipe Lopes (defesa-central, ex-Wolfsburgo), Simon Vukcevic (médio-ofensivo que jogou no Sporting entre 2007 e 2011) e Rafael Lopes (avançado, ex-Académica), e alguns jovens promissores, como são o lateral-esquerdo sérvio Petrovic, os extremos Fábio Martins e Hamdou Elhouni, líbio que se destacou no Santa Clara.
GD Chaves de regresso à Luz
No jogo da primeira volta o Benfica venceu, fora, por 0-2, com golos de Mitroglou e Pizzi. Para o jogo desta sexta-feira o técnico Rui Vitória já pode contar com o guarda-redes Ederson, que cumpriu um jogo de castigo. A equipa da Luz está moralizada com os recentes resultados e vem de um ciclo de quatro jogos sem sofrer qualquer golo.
Ao longo da história dos campeonatos nacionais as águias receberam o GD Chaves por 13 ocasiões, tendo vencido 11 jogos e empatado dois, com 34 golos marcados e seis sofridos. O último desses encontros foi em 1998/99, no antigo Estádio da Luz, com o Benfica a vencer, por 4-1, com golos de Tahar, Cadete, Poborsky e Nuno Gomes.
O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Rui Vitória, antevê a partida com os transmontanos às 19h00 desta quinta-feira, na sala de imprensa do Estádio da Luz. De manhã, pelas 10h00, há treino à porta fechada, no Caixa Futebol Campus.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017