Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

LUISÃO COMPLETA 500 JOGOS DE ÁGUIA AO PEITO Número histórico para o capitão

O dia 14 de fevereiro vai ficar marcado para sempre na vida do capitão da equipa de futebol do SL Benfica. Neste dia, frente ao Borussia Dortmund, perante um Estádio da Luz repleto de Benfiquistas, num jogo a contar para a Liga dos Campeões, o camisola 4 atingiu um registo histórico.
Quinhentos! 500! Seja por extenso ou numeral, o número impressiona e fica a tilintar no ouvido. Porquê? Simples! Porque não é todos os dias que um jogador de futebol celebra 500 jogos consecutivos pelo mesmo emblema. É assim com Luisão no Sport Lisboa e Benfica.
Quando chegou, em 2003/04, poucos o conheciam em Portugal. Rapidamente deixou de ser assim. Primeiro veio o golo – marcou na estreia –, depois a titularidade e com ela o respeito pelos colegas, adversários e outros agentes do fenómeno futebol.
Gradualmente, o brasileiro foi ganhando o seu espaço no futebol Benfiquista. A sua voz de comando, a sua capacidade mobilizadora no grupo de trabalho que se transferiu, não raras vezes, para as bancadas são características que elevam sobremaneira a importância que Luisão foi conquistando na história contemporânea de um clube centenário. O capitão alcançou-a naturalmente e, mais do que isso, soube mantê-la à tona épocas a fio, fruto de exibições de encher o olho, cortes providenciais, golos decisivos… Mas há outro aspeto que poucos notam porque se joga sem bola, mas que tem tido uma importância atroz no coletivo. Ao lado de Luisão cresceram uma série de futebolistas que hoje dão cartas na Europa. Defesas como David Luiz, Garay, Jardel ou Lindelöf são hoje, reconhecidamente, dos melhores do mundo na posição porque aprenderam com o experiente central benfiquista.
Aos 36 anos, o defesa central é titular do Tricampeão, e viu, recentemente, a carreira internacional reconhecida pela UEFA.
Números que explicam a importância no Clube
Dos 500 jogos efetuados de águia ao peito, Luisão tem o grosso realizado no Campeonato Nacional: 309. Nas competições europeias são 122 jogos – o que faz do Benfiquista o terceiro brasileiro com mais partidas nas provas da UEFA –, 64 na Liga dos Campeões e 58 na Liga Europa.
Regressando às competições intramuros, o capitão já realizou 40 jogos na Taça de Portugal, 24 na Taça da Liga e 5 na Supertaça. De águia ao peito apontou 45 golos, alguns deles decisivos, mormente o tento frente ao Sporting, em 2004/05, e diante do Liverpool, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Em Portugal celebrou 17 títulos: 5 Campeonatos Nacionais; 2 Taças de Portugal; 7 Taças da Liga e 3 Supertaças.
Não perca na sexta-feira, na próxima edição do Jornal O Benfica, um vasto trabalho sobre Luisão com momentos, fotos do capitão, e declarações do e sobre o camisola 4.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect