«««O Campeonato Nacional sofre agora um interregno, regressando no dia 1 de abril, com o clássico. O SL Benfica recebe o FC Porto, numa partida marcada para as 20h20, no Estádio da Luz. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2015\2016

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

“ESTOU MUITO GRATO” Capitão fez 500 jogos pelo SL Benfica |

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017


O dia 14 de fevereiro vai ficar marcado para sempre na memória de Luisão. Neste dia, em pleno Estádio da Luz, num jogo para a Liga dos Campeões, o capitão completou 500 jogos pelo Sport Lisboa e Benfica. E não ficou por aí… No desafio frente ao Borussia Dortmund fez questão de participar no golo ao assistir, de cabeça, Mitroglou para o 1-0 a final.
As surpresas não ficariam por aí. No balneário, após o término da primeira mão dos oitavos de final da Champions, Luisão foi homenageado. Colegas de equipa, Rui Vitória e restante equipa técnica, Rui Costa e Luís Filipe Vieira fizeram questão de marcar presença e ver um Luisão emocionado. A voz embargada, as lágrimas que escorriam no alto do 1,92 mostram bem o que significou para o brasileiro o dia 14 de fevereiro.
No dia seguinte, na Sala dos Campeões Europeus, no Estádio da Luz, decorreu a homenagem do Clube à referência viva da equipa de futebol. Família, Luís Filipe Vieira e restante corpo diretivo, Rui Vitória, Rui Costa e vários antigos atletas do Benfica marcaram presença e acarinharam Luisão.
“Ao longo destes últimos 14 anos tenho dito com muito orgulho que o Benfica faz parte da minha vida e hoje, com mais orgulho ainda, sinto que entro na história do Clube. Ao entrar na sala e ver tantas pessoas que ajudaram o Clube a crescer, senti-me um abençoado, pessoal e profissionalmente”, começou por dizer o capitão.
O camisola 4 recordou uma ligação que se mantém desde agosto de 2003, e agradeceu a todos os que permitiram ser possível desenvolver a carreira que conseguiu no Clube. “Há 14 anos começou a minha relação com o Benfica. O Clube dá-me alegrias, conquistas, privilégios. Quero agradecer a todos os que me ajudaram, a Deus, a todos os adeptos que nos incentivam em todos os jogos, a todos os companheiros, aos treinadores, a todos os funcionários que trabalham arduamente para que nada nos falte. Estou muito grato”, reconheceu.
Com 36 anos, Luisão é titular no Tricampeão Nacional e não pensa em pendurar as chuteiras. “Sou jogador de futebol e o meu foco total é dentro de campo. Sou um privilegiado por fazer parte do Benfica desde 2003. É uma satisfação ver o que foi realizado desde que cheguei”, frisou.
Muitos e bons momentos viveu o defesa central na Luz. Como tal, admitiu ser “complicado escolher o melhor momento no Benfica, porque foram muitos”. “Os que coloco no topo são todas as vezes que passo pelo túnel para jogar e todas as vezes que faço o caminho para treinar”, considerou.
Com a época desportiva a decorrer, Luisão colocou as fichas todas no Tetra, mas não esqueceu as outras provas. “Atualmente o foco é voltar a vencer o Campeonato. Depois há a Taça de Portugal e a Liga dos Campeões, e estamos empenhados em todas as competições”, rematou.
Luisão estreou-se águia ao peito em setembro de 2003, no Estádio do Jamor, frente ao Belenenses. O resultado foi 3-3 e o brasileiro apontou um golo. Curioso o facto de Eliseu ter participado nos jogos 1 e 500 do capitão ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, primeiro como futebolista do Belenenses e agora como Benfiquista.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017