««« Benfica disputa no domingo, às 18h00, no estádio do Aves, na 9.ª jornada da Liga NOS. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV
Some alt text
BTV
BTV

“ESTOU MUITO GRATO” Capitão fez 500 jogos pelo SL Benfica |

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017


O dia 14 de fevereiro vai ficar marcado para sempre na memória de Luisão. Neste dia, em pleno Estádio da Luz, num jogo para a Liga dos Campeões, o capitão completou 500 jogos pelo Sport Lisboa e Benfica. E não ficou por aí… No desafio frente ao Borussia Dortmund fez questão de participar no golo ao assistir, de cabeça, Mitroglou para o 1-0 a final.
As surpresas não ficariam por aí. No balneário, após o término da primeira mão dos oitavos de final da Champions, Luisão foi homenageado. Colegas de equipa, Rui Vitória e restante equipa técnica, Rui Costa e Luís Filipe Vieira fizeram questão de marcar presença e ver um Luisão emocionado. A voz embargada, as lágrimas que escorriam no alto do 1,92 mostram bem o que significou para o brasileiro o dia 14 de fevereiro.
No dia seguinte, na Sala dos Campeões Europeus, no Estádio da Luz, decorreu a homenagem do Clube à referência viva da equipa de futebol. Família, Luís Filipe Vieira e restante corpo diretivo, Rui Vitória, Rui Costa e vários antigos atletas do Benfica marcaram presença e acarinharam Luisão.
“Ao longo destes últimos 14 anos tenho dito com muito orgulho que o Benfica faz parte da minha vida e hoje, com mais orgulho ainda, sinto que entro na história do Clube. Ao entrar na sala e ver tantas pessoas que ajudaram o Clube a crescer, senti-me um abençoado, pessoal e profissionalmente”, começou por dizer o capitão.
O camisola 4 recordou uma ligação que se mantém desde agosto de 2003, e agradeceu a todos os que permitiram ser possível desenvolver a carreira que conseguiu no Clube. “Há 14 anos começou a minha relação com o Benfica. O Clube dá-me alegrias, conquistas, privilégios. Quero agradecer a todos os que me ajudaram, a Deus, a todos os adeptos que nos incentivam em todos os jogos, a todos os companheiros, aos treinadores, a todos os funcionários que trabalham arduamente para que nada nos falte. Estou muito grato”, reconheceu.
Com 36 anos, Luisão é titular no Tricampeão Nacional e não pensa em pendurar as chuteiras. “Sou jogador de futebol e o meu foco total é dentro de campo. Sou um privilegiado por fazer parte do Benfica desde 2003. É uma satisfação ver o que foi realizado desde que cheguei”, frisou.
Muitos e bons momentos viveu o defesa central na Luz. Como tal, admitiu ser “complicado escolher o melhor momento no Benfica, porque foram muitos”. “Os que coloco no topo são todas as vezes que passo pelo túnel para jogar e todas as vezes que faço o caminho para treinar”, considerou.
Com a época desportiva a decorrer, Luisão colocou as fichas todas no Tetra, mas não esqueceu as outras provas. “Atualmente o foco é voltar a vencer o Campeonato. Depois há a Taça de Portugal e a Liga dos Campeões, e estamos empenhados em todas as competições”, rematou.
Luisão estreou-se águia ao peito em setembro de 2003, no Estádio do Jamor, frente ao Belenenses. O resultado foi 3-3 e o brasileiro apontou um golo. Curioso o facto de Eliseu ter participado nos jogos 1 e 500 do capitão ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, primeiro como futebolista do Belenenses e agora como Benfiquista.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017