«««O Campeonato Nacional sofre agora um interregno, regressando no dia 1 de abril, com o clássico. O SL Benfica recebe o FC Porto, numa partida marcada para as 20h20, no Estádio da Luz. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2015\2016

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

ÁGUIAS EM VANTAGEM NOS “OITAVOS” DA CHAMPIONS SL Benfica - Borussia Dortmund, 1-0

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017


Noite de Liga dos Campeões no Estádio da Luz, com o Tricampeão Nacional a receber o Borussia Dortmund na 1.ª mão dos oitavos de final da prova. Duas equipas com pergaminhos, num duelo que se perspetivava desde logo muito apetecível… e foi!
55 124 adeptos rumaram à Catedral, numa noite que teve um pouco de tudo: Uma coreografia espetacular, emoção, expetativa, oportunidades, falhanços… e golos!
Apito do juiz italiano Nicola Rizzoli e entrada fulgurante das águias, com Mitroglou e Nélson Semedo a darem o mote… E a primeira oportunidade de golo foi mesmo do Benfica! Logo aos 5’, excelente transição, com Salvio a sentar Sokratis, contudo, na hora H, o remate acabou por sair por cima da trave.
A resposta não tardou e, aos 11’, Aubameyang, isolado na cara de Ederson atirou por cima.
A partir daqui as equipas encaixaram e o Borussia pegou no jogo, obrigando o Benfica a trabalhos defensivos reforçados. Entreajuda, linhas coesas, solidariedade, espírito de equipa e alguma “estrelinha” marcaram a exibição das águias nos primeiros 45 minutos.
Até ao intervalo mais duas oportunidades de golo para os alemães, com Demebelé (24’ e 39’) a não conseguir desfeitear as redes à guarda de Ederson.
Reatar, e novamente o Benfica muito bem… Salvio ganha o segundo canto consecutivo… e golo!!!
Minuto 49’, Pizzi cobra o canto, Luisão – esta noite a cumprir 500 jogos de águia ao peito – sobe mais alto e desvia, a bola chega a Mitroglou que só teve de empurrar para o primeiro da noite. Sem hipóteses para Burki.
Em desvantagem, o vice-campeão alemão partiu com tudo, com o Benfica – à semelhança da primeira metade – a puxar dos galões! Porque as grandes equipas sabem que há momentos para tudo…
Blocos fechados, linhas coesas, união e muita entreajuda e solidariedade.
Aos 58’, Fejsa corta a bola com o braço no coração da área e o árbitro assinala grande penalidade. Chamado à conversão, Aubameyang atira para o meio, com um enorme Ederson a dizer não e a segurar a curta vantagem dos encarnados.
Até ao apito final o resultado não se alterou, com o jovem guarda-redes brasileiro a defender tudo e mais alguma coisa… Que exibição!
Vitória por 1-0, curta mas muito importante, com o SL Benfica a colocar-se assim em vantagem na eliminatória. A 2.ª mão dos oitavos de final disputa-se no dia 8 de março, no Signal Iduna Park, em Dortmund.
O SL Benfica alinhou de início com Ederson; Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf e Eliseu; Fejsa, Pizzi, Salvio e Carrillo (Filipe Augusto, 46’); Rafa (Cervi, 67’) e Mitroglou (Raúl, 75’).
O SL Benfica torna a centrar atenções no Campeonato Nacional, com a disputa da 22.ª jornada da prova. O Tricampeão viaja, no próximo domingo, até à Cidade dos Arcebispos onde vai defrontar a formação do SC Braga. Este desafio tem apito inicial agendado para as 20h15.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017