««« LIGA DOS CAMPEÕES QUA 27 SET FC BASEL / SL BENFICA 19h45 «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV
Some alt text
BTV
BTV

ÁGUIAS EM VANTAGEM NOS “OITAVOS” DA CHAMPIONS SL Benfica - Borussia Dortmund, 1-0

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017


Noite de Liga dos Campeões no Estádio da Luz, com o Tricampeão Nacional a receber o Borussia Dortmund na 1.ª mão dos oitavos de final da prova. Duas equipas com pergaminhos, num duelo que se perspetivava desde logo muito apetecível… e foi!
55 124 adeptos rumaram à Catedral, numa noite que teve um pouco de tudo: Uma coreografia espetacular, emoção, expetativa, oportunidades, falhanços… e golos!
Apito do juiz italiano Nicola Rizzoli e entrada fulgurante das águias, com Mitroglou e Nélson Semedo a darem o mote… E a primeira oportunidade de golo foi mesmo do Benfica! Logo aos 5’, excelente transição, com Salvio a sentar Sokratis, contudo, na hora H, o remate acabou por sair por cima da trave.
A resposta não tardou e, aos 11’, Aubameyang, isolado na cara de Ederson atirou por cima.
A partir daqui as equipas encaixaram e o Borussia pegou no jogo, obrigando o Benfica a trabalhos defensivos reforçados. Entreajuda, linhas coesas, solidariedade, espírito de equipa e alguma “estrelinha” marcaram a exibição das águias nos primeiros 45 minutos.
Até ao intervalo mais duas oportunidades de golo para os alemães, com Demebelé (24’ e 39’) a não conseguir desfeitear as redes à guarda de Ederson.
Reatar, e novamente o Benfica muito bem… Salvio ganha o segundo canto consecutivo… e golo!!!
Minuto 49’, Pizzi cobra o canto, Luisão – esta noite a cumprir 500 jogos de águia ao peito – sobe mais alto e desvia, a bola chega a Mitroglou que só teve de empurrar para o primeiro da noite. Sem hipóteses para Burki.
Em desvantagem, o vice-campeão alemão partiu com tudo, com o Benfica – à semelhança da primeira metade – a puxar dos galões! Porque as grandes equipas sabem que há momentos para tudo…
Blocos fechados, linhas coesas, união e muita entreajuda e solidariedade.
Aos 58’, Fejsa corta a bola com o braço no coração da área e o árbitro assinala grande penalidade. Chamado à conversão, Aubameyang atira para o meio, com um enorme Ederson a dizer não e a segurar a curta vantagem dos encarnados.
Até ao apito final o resultado não se alterou, com o jovem guarda-redes brasileiro a defender tudo e mais alguma coisa… Que exibição!
Vitória por 1-0, curta mas muito importante, com o SL Benfica a colocar-se assim em vantagem na eliminatória. A 2.ª mão dos oitavos de final disputa-se no dia 8 de março, no Signal Iduna Park, em Dortmund.
O SL Benfica alinhou de início com Ederson; Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf e Eliseu; Fejsa, Pizzi, Salvio e Carrillo (Filipe Augusto, 46’); Rafa (Cervi, 67’) e Mitroglou (Raúl, 75’).
O SL Benfica torna a centrar atenções no Campeonato Nacional, com a disputa da 22.ª jornada da prova. O Tricampeão viaja, no próximo domingo, até à Cidade dos Arcebispos onde vai defrontar a formação do SC Braga. Este desafio tem apito inicial agendado para as 20h15.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017