Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

ÁGUIAS EM VANTAGEM NOS “OITAVOS” DA CHAMPIONS SL Benfica - Borussia Dortmund, 1-0

Noite de Liga dos Campeões no Estádio da Luz, com o Tricampeão Nacional a receber o Borussia Dortmund na 1.ª mão dos oitavos de final da prova. Duas equipas com pergaminhos, num duelo que se perspetivava desde logo muito apetecível… e foi!
55 124 adeptos rumaram à Catedral, numa noite que teve um pouco de tudo: Uma coreografia espetacular, emoção, expetativa, oportunidades, falhanços… e golos!
Apito do juiz italiano Nicola Rizzoli e entrada fulgurante das águias, com Mitroglou e Nélson Semedo a darem o mote… E a primeira oportunidade de golo foi mesmo do Benfica! Logo aos 5’, excelente transição, com Salvio a sentar Sokratis, contudo, na hora H, o remate acabou por sair por cima da trave.
A resposta não tardou e, aos 11’, Aubameyang, isolado na cara de Ederson atirou por cima.
A partir daqui as equipas encaixaram e o Borussia pegou no jogo, obrigando o Benfica a trabalhos defensivos reforçados. Entreajuda, linhas coesas, solidariedade, espírito de equipa e alguma “estrelinha” marcaram a exibição das águias nos primeiros 45 minutos.
Até ao intervalo mais duas oportunidades de golo para os alemães, com Demebelé (24’ e 39’) a não conseguir desfeitear as redes à guarda de Ederson.
Reatar, e novamente o Benfica muito bem… Salvio ganha o segundo canto consecutivo… e golo!!!
Minuto 49’, Pizzi cobra o canto, Luisão – esta noite a cumprir 500 jogos de águia ao peito – sobe mais alto e desvia, a bola chega a Mitroglou que só teve de empurrar para o primeiro da noite. Sem hipóteses para Burki.
Em desvantagem, o vice-campeão alemão partiu com tudo, com o Benfica – à semelhança da primeira metade – a puxar dos galões! Porque as grandes equipas sabem que há momentos para tudo…
Blocos fechados, linhas coesas, união e muita entreajuda e solidariedade.
Aos 58’, Fejsa corta a bola com o braço no coração da área e o árbitro assinala grande penalidade. Chamado à conversão, Aubameyang atira para o meio, com um enorme Ederson a dizer não e a segurar a curta vantagem dos encarnados.
Até ao apito final o resultado não se alterou, com o jovem guarda-redes brasileiro a defender tudo e mais alguma coisa… Que exibição!
Vitória por 1-0, curta mas muito importante, com o SL Benfica a colocar-se assim em vantagem na eliminatória. A 2.ª mão dos oitavos de final disputa-se no dia 8 de março, no Signal Iduna Park, em Dortmund.
O SL Benfica alinhou de início com Ederson; Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf e Eliseu; Fejsa, Pizzi, Salvio e Carrillo (Filipe Augusto, 46’); Rafa (Cervi, 67’) e Mitroglou (Raúl, 75’).
O SL Benfica torna a centrar atenções no Campeonato Nacional, com a disputa da 22.ª jornada da prova. O Tricampeão viaja, no próximo domingo, até à Cidade dos Arcebispos onde vai defrontar a formação do SC Braga. Este desafio tem apito inicial agendado para as 20h15.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect