««« Benfica vs V. Setúbal DOM 26 NOV 20:15 «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV
Some alt text
BTV
BTV

TRIUNFO DO TRABALHO E DA DETERMINAÇÃO! SL Benfica – Tondela, 4-0

domingo, 22 de janeiro de 2017


O SL Benfica recebeu esta tarde de domingo a formação do Tondela, num Estádio da Luz com assistência esgotada, com a Família Benfiquista a responder mais uma vez à convocatória.
Na antevisão, Rui Vitória explicara que “ninguém ganha só a pensar que ganha”, é preciso “muito trabalho e determinação”… e foi isso mesmo que esta tarde de domingo se viu na Luz!
Separados por 32 pontos, o Tricampeão, líder isolado da classificação, enfrentou um Tondela, lanterna vermelha da geral, agora orientado por Pepa.
Na partida que marcou o início da 2.ª volta da Liga NOS, uma estreia oficial no onze de Rui Vitória, com Zivkovic no lugar de Salvio. De resto, Ederson na baliza, Nélson Semedo e André Almeida nas alas, com Luisão e Lindelof na zona central da defesa. Meio-campo com Samaris, Pizzi, Zivkovic e F. Cervi; na frente a dupla atacante Jonas e Mitroglou.
Apito inicial de Bruno Esteves e primeiros minutos bastante animados, com o Benfica a pegar de imediato na batuta do desafio.
Samaris atirou por cima e Jonas, com um remate forte e colocado, a oferecer a Cláudio Ramos a primeira grande defesa da tarde.
Na resposta, aos 11’, primeira defesa de Ederson, após remate de Wagner à figura.
O Tondela surgiu na Luz com a lição bem estudada, como Pepa tinha referido na antevisão, com as linhas muito próximas, extremamente organizado, e o Benfica, assumindo o jogo, começou a ter muitas dificuldades para criar perigo.
Aos 22’, Pizzi testou novamente o guardião da equipa Beirã, aos 33’, Jonas consegue isolar-se, mas Cláudio Ramos diz não novamente… aos 38’, o Tondela ainda gritou golo, Wagner realmente atirou para o fundo das redes de Ederson, mas estava claramente em posição irregular.
Até ao intervalo, o nulo manteve-se… e a segunda parte começou com uma alteração na equipa encarnada, com Rui Vitória a colocar Salvio e a tirar F. Cervi.
Sentenciar… com classe!
Aos 46’, grande oportunidade para as águias. Pizzi cruza para a área onde estava Jonas isolado, mas Cláudio Ramos antecipa-se e tira o golo ao brasileiro.
O Benfica entrou com tudo nos segundos 45 minutos e adivinhava-se o golo. Aos 48’, lance muito polémico. Primeiro, Luisão sofre falta na pequena área, segundo, a bola vai ao braço de Kaká. No meio da confusão, Zivkovic remata forte, mas mais uma vez Cláudio Ramos a fazer uma enorme defesa.
O Benfica carregava, carregava… o Tondela ia aguentando, mas aos 58’, finalmente o golo da justiça, para alegria dos 56 053 nas bancadas da Catedral.
Canto na esquerda, Luisão amortece ao 2.º poste, Mitroglou tenta o desvio mas não chega, a bola sobra para Samaris que oferece a Pizzi. O internacional luso, perto da linha dos onze metros, dispara colocado para o 1-0.
Aos 63’ foi Nélson Semedo quem tentou a sorte, mas o segundo golo chegaria a 15 minutos do apito final. Grande jogada de Nélson Semedo a fazer o seu flanco, a ir à linha cruzar para a entrada de Pizzi que, com um remate colocado e firme, bisa na partida. Estava feito o 2-0.
Aos 84’, golaço na Catedral! Rafa, que entrara para o lugar de Mitroglou, tira um chapéu espetacular da cartola e bate Cláudio Ramos, fazendo o 3-0. Mérito também para o passe espetacular de Jonas.
Já em tempo de compensação, grande penalidade, Jonas, na conversão, sentencia a partida num justo 4-0 final.
O SL Benfica alinhou de início com Ederson; Nélson Semedo, Lindelof, Luisão e André Almeida; Samaris, Pizzi (Celis, 86’), Zivkovic e F. Cervi; Jonas e Mitroglou (Rafa, 70’).
Com este resultado, o Tricampeão soma 45 pontos (14V3E1D), mantendo a liderança isolada da classificação.
Segue-se a disputa da Final Four da 10.ª edição da Taça da Liga (CTT). Os jogos decorrem no Estádio do Algarve entre os dias 25 e 29 de janeiro.
O SL Benfica – detentor de 7 Troféus – defronta o Moreirense na meia-final. Este desafio está agendado para as 20h45 da próxima quinta-feira.
Em caso de vitória, as águias defrontam na Final o vencedor da outra meia-final, V. Setúbal ou SC Braga, num jogo marcado para as 20h45 de domingo.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017