Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

TERMINAR OS 90 MINUTOS COM UM BOM FIM Antevisão à 19.ª jornada

A viagem até às margens do Sado é curta, mas com algum grau de dificuldade, já que o V. Setúbal tem apresentado uma regularidade em termos de resultados. Rui Vitória vai orientar, este domingo, a partir das 10h00, um treino à porta fechada no Caixa Futebol Campus. Devido ao castigo aplicado ao treinador, não terá lugar a conferência de imprensa de antevisão.
Diante do Tondela (4-0), na jornada inaugural da segunda volta, o conjunto orientado por Rui Vitória conseguiu o seu 14.º triunfo para o Campeonato Nacional. A partida ficou marcada pela estreia de Rafa a marcar pelo Benfica. Ao todo são agora 17 os jogadores do plantel encarnado que apontaram golos em 2016/17. Pizzi bisou e já é o melhor marcador da equipa na Liga NOS, com oito golos. Jonas voltou também a fazer o gosto ao pé e nas últimas três jornadas marcou em todos os jogos.
No final do encontro com o Tondela, Rui Vitória realçou a competitividade que se espera na luta pelo título até ao final da prova. “Estamos com uma diferença pontual relativamente pequena para FC Porto, SC Braga, Sporting ou V. Guimarães, mas há muitos jogos pela frente. Claro que preferimos estar na frente. Para mim todas estas equipas que estão próximas estão dentro deste Campeonato. Vamos ter uma luta difícil”, salientou.
Uma das facetas reconhecidas no técnico é a aposta nos jovens e frente ao Tondela colocou pela primeira vez Zivkovic como titular na Liga NOS. O sérvio de 20 anos entrou para o quinto lugar dos mais jovens lançados por Rui Vitória no Campeonato, atrás de José Gomes (17 anos), Renato Sanches (18 anos), Victor Andrade (19 anos) e Grimaldo (20 anos).
Retificar primeira volta
O objetivo da deslocação a Setúbal passa pelo triunfo e no mínimo defender a vantagem de quatro pontos para o 2.º classificado. Não se espera que a tarefa seja fácil, visto que o adversário vem de um resultado positivo e está a realizar um Campeonato interessante. O V. Setúbal foi vencer, ao Estádio do Restelo, o Belenenses, por 1-2, e ocupa o 8.º lugar, com 25 pontos, fruto de sete triunfos, quatro igualdades e sete desaires (19 golos marcados e 18 sofridos). O avançado Edinho bisou, com um golo de pé direito e outro de cabeça. O internacional português, de 34 anos, foi o homem mais influente na partida.
O V. Setúbal terminou o Campeonato Nacional da época passada no 15.º lugar. José Couceiro foi o treinador escolhido para a nova temporada, onde o objetivo passa novamente por garantir a permanência no principal escalão. Entre as caras novas na equipa destaca-se um atleta formado no Benfica. O guarda-redes Bruno Varela, que representou Portugal nos Jogos Olímpicos, chegou ao Bonfim a título definitivo.
No encontro da primeira volta da Liga NOS, no Estádio da Luz, os Tricampeões Nacionais empataram frente aos sadinos (1-1). Frederico Venâncio abriu o marcador – de forma ilegal – para os visitantes, aos 66’, e Raúl Jiménez fez o empate de grande penalidade, aos 83’. Na época passada o jogo no Bonfim terminou com uma vitória do Benfica, por 2-4. Pizzi, Jonas e Mitroglou (dois golos) foram os marcadores encarnados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

É nossa!!!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect