««« 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, com uma receção ao Vitória de Setúbal, agendada para dia 18 de novembro, às 18h15, no Estádio da Luz. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV
Some alt text
BTV
BTV

"RETIRAR VANTAGEM DO FATOR CASA" SL Benfica – FC Porto

sábado, 7 de janeiro de 2017


Sábado há clássico em Hóquei em Patins. SL Benfica e FC Porto defrontam-se à passagem da 11.ª jornada do Campeonato Nacional, partida essa com início agendado para as 16h30 no Pavilhão Fidelidade.
O clássico será o primeiro jogo do ano 2017 e é também o primeiro teste de um ciclo que promete ser complicado face à presença da equipa em várias frentes. Pedro Nunes fez a antevisão ao encontro à BTV e adiantou que o segredo é pensar jogo a jogo.
“Estamos preparados [para o ciclo de jogos que se avizinha], já conhecemos o calendário. Sabemos que é um momento importante mas que, penso, não será decisivo. É importante pensarmos em um jogo de cada vez, e o próximo é um clássico, um jogo carregado de emoções. É um jogo com duas grandes equipas, que têm as mesmas aspirações. São duas equipas fortes e que, de resto, têm evidenciado isso mesmo nestas dez primeiras jornadas. É, portanto, um jogo que esperamos ser difícil, mas que queremos obviamente vencer”, começou por dizer o técnico.
Primeiro e segundo classificado, águias e dragões, respetivamente, lutam pelos três pontos num frente a frente que poderá decidir a liderança da tabela classificativa. Isto porque são apenas dois os pontos que separam estes dois emblemas, sendo que os dragões já cederam um empate (3-3 com o Sporting, na 13.ª jornada do Campeonato Nacional). Já o Benfica lidera com um pleno de dez vitórias. Frente a frente estarão ainda o melhor ataque do Campeonato (SL Benfica, com 87 golos marcados) e a melhor defesa (FC Porto, com 23 sofridos).
“[O Benfica e o Porto] são equipas perfeitamente identificadas uma com a outra. Nós somos mais fortes no ataque e eles mais fortes na defesa, e isso demonstra bem o equilíbrio que se espera para sábado. Acho que é um jogo que terá diferentes fases e momentos. Nuns seremos nós os protagonistas, noutros será o nosso adversário. Haverá momentos em que teremos de condicionar o adversário, e momentos em que acontecerá o inverso. Será, portanto, um jogo repartido, com incerteza até ao final. Mas o Benfica terá de ser uma equipa com a sua própria identidade e carácter, e retirar vantagem do fator ‘’casa’’”, explicou Pedro Nunes.
Quais os segredos para vencer este emocionante clássico?
“Temos de pensar no jogo no seu todo. O FC Porto é uma equipa que defende bem, o que se traduz no número de golos que sofreu até ao momento. É uma equipa que gosta de ter a posse de bola e testar a paciência do adversário. Definiu muito bem os seus momentos de transição, mas obviamente que tem pontos menos fortes, assim como nós. Caberá a cada uma das equipas tentar explorar os pontos menos fortes da outra. Acredito que isso por vezes não sirva apenas e só para fazer a diferença. O momento da concentração e da tomada de decisão podem ser determinantes no desfecho deste jogo”, revelou.
“Ambas as equipas chegam com índices de motivação elevados, e muito confiantes. O F.C. Porto vem de uma vitória extraordinária frente ao Barcelona, e nós temos 10 vitórias em 10 jogos no campeonato e três jogos realizados na Europa e outras tantas vitórias, sendo líderes do grupo com o apuramento à vista. Portanto, penso que a motivação é outro fator que pode acrescentar algo mais a um clássico, que já se espera intenso e nivelado, e de imensa qualidade”, concluiu Pedro Nunes à BTV.
O desafio da 11.ª jornada está agendado para as 16h30 deste sábado, no Pavilhão Fidelidade e ainda há cerca de 700 bilhetes disponíveis. 


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017