««« LIGA DOS CAMPEÕES CSKA DE MOSCOVO × SL BENFICA QUA 22 NOV 17h00 «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV
Some alt text
BTV
BTV

RECEBER AXADREZADOS NO VIRAR DA PÁGINA Última jornada da primeira volta da Liga NOS

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017


O jogo que será o 107.º para o Campeonato entre os dois emblemas terá lugar no sábado, pelas 16h00, na última jornada da primeira volta. Rui Vitória fará a habitual conferência de imprensa de antevisão ao encontro esta sexta-feira, às 19h00, no Estádio da Luz. De manhã, pelas 10h00, há treino à porta fechada no Caixa Futebol Campus.
De um lado está o líder isolado da tabela classificativa da Liga NOS, com mais seis pontos do que o segundo classificado, que vai lutar para amealhar mais uma vitória naquele que é o seu principal objetivo da temporada, a renovação do título, enquanto do outro lado encontra-se uma equipa que luta pela permanência.
O Boavista ocupa a 9.ª posição, com 20 pontos, mais oito que a linha de água. Miguel Leal é o treinador da equipa do Bessa, desde o dia 11 de outubro, e entrou em 2017 da melhor maneira. O técnico saboreou, ao fim de cinco jogos, o primeiro triunfo no Estádio do Bessa. A formação axadrezada venceu o Vitória de Setúbal, por 1-0, através de uma grande penalidade convertida por Fábio Espinho. O trio mais ofensivo composto por Renato Santos, Iuri Medeiros e Schembri é um dos pontos fortes da equipa que conseguiu pela primeira vez esta época duas vitórias consecutivas para a Liga NOS.
Último emblema a quebrar a hegemonia dos três grandes – campeão em 2000/01 –, o Boavista procura consolidar um projeto que viveu nos últimos anos o período mais negro da sua história, com a queda da equipa no terceiro escalão nacional (Segunda B e Campeonato Nacional de Seniores, entre 2009 e 2014), só recuperada para a Primeira Liga por decisão de recurso na justiça.
Dupla goleadora
Espera-se que a sólida exibição que se assistiu no Estádio Dom Afonso Henriques, diante do V. Guimarães (0-2), tenha continuidade no sábado. O Benfica reforçou a liderança no Campeonato (aumentando a vantagem para o FC Porto que empatou a zero no terreno do Paços de Ferreira) e o estatuto de melhor ataque da competição (34 golos). A dupla atacante que fez furor na época passada – Jonas e Mitroglou – está de volta ao ativo e promete continuar a ser temida pelas defesas adversárias.
Após o regresso de Jonas, o jogo na Cidade-Berço da 16.ª jornada da Liga NOS foi a terceira vez que os avançados jogaram juntos de início esta época, com o brasileiro a abrir a contagem e assistir Mitroglou para o grego fechar as contas. A primeira vez foi na Supertaça (3-0 frente ao SC Braga com Jonas a marcar por uma ocasião), a segunda foi na receção ao Vizela, para a Taça da Liga (4-0, com um tento de Mitroglou e bis de Jonas).
O conjunto orientado por Rui Vitória mostra também ter a arte de bem defender e há três jogos para a Liga NOS que não sofre qualquer golo (Estoril, Rio Ave e V. Guimarães).
Histórico favorável
Ao todo foram disputados 106 jogos no total para o Campeonato Nacional entre Benfica e Boavista - 61 vitórias (58%), 30 empates (28%) e 15 derrotas (14%), 234 golos marcados e 83 sofridos). A jogar na condição de visitado, as águias somam 38 triunfos (72%), 11 igualdades (21%) e quatro derrotas (8%), com 157 tentos apontados e 36 sofridos. Na época passada, o Benfica venceu, no Estádio da Luz, por 2-0, com golos de Gonçalo Guedes (39’) e Mehdi Carcela (88’).



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017