Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

RECEBER AXADREZADOS NO VIRAR DA PÁGINA Última jornada da primeira volta da Liga NOS

O jogo que será o 107.º para o Campeonato entre os dois emblemas terá lugar no sábado, pelas 16h00, na última jornada da primeira volta. Rui Vitória fará a habitual conferência de imprensa de antevisão ao encontro esta sexta-feira, às 19h00, no Estádio da Luz. De manhã, pelas 10h00, há treino à porta fechada no Caixa Futebol Campus.
De um lado está o líder isolado da tabela classificativa da Liga NOS, com mais seis pontos do que o segundo classificado, que vai lutar para amealhar mais uma vitória naquele que é o seu principal objetivo da temporada, a renovação do título, enquanto do outro lado encontra-se uma equipa que luta pela permanência.
O Boavista ocupa a 9.ª posição, com 20 pontos, mais oito que a linha de água. Miguel Leal é o treinador da equipa do Bessa, desde o dia 11 de outubro, e entrou em 2017 da melhor maneira. O técnico saboreou, ao fim de cinco jogos, o primeiro triunfo no Estádio do Bessa. A formação axadrezada venceu o Vitória de Setúbal, por 1-0, através de uma grande penalidade convertida por Fábio Espinho. O trio mais ofensivo composto por Renato Santos, Iuri Medeiros e Schembri é um dos pontos fortes da equipa que conseguiu pela primeira vez esta época duas vitórias consecutivas para a Liga NOS.
Último emblema a quebrar a hegemonia dos três grandes – campeão em 2000/01 –, o Boavista procura consolidar um projeto que viveu nos últimos anos o período mais negro da sua história, com a queda da equipa no terceiro escalão nacional (Segunda B e Campeonato Nacional de Seniores, entre 2009 e 2014), só recuperada para a Primeira Liga por decisão de recurso na justiça.
Dupla goleadora
Espera-se que a sólida exibição que se assistiu no Estádio Dom Afonso Henriques, diante do V. Guimarães (0-2), tenha continuidade no sábado. O Benfica reforçou a liderança no Campeonato (aumentando a vantagem para o FC Porto que empatou a zero no terreno do Paços de Ferreira) e o estatuto de melhor ataque da competição (34 golos). A dupla atacante que fez furor na época passada – Jonas e Mitroglou – está de volta ao ativo e promete continuar a ser temida pelas defesas adversárias.
Após o regresso de Jonas, o jogo na Cidade-Berço da 16.ª jornada da Liga NOS foi a terceira vez que os avançados jogaram juntos de início esta época, com o brasileiro a abrir a contagem e assistir Mitroglou para o grego fechar as contas. A primeira vez foi na Supertaça (3-0 frente ao SC Braga com Jonas a marcar por uma ocasião), a segunda foi na receção ao Vizela, para a Taça da Liga (4-0, com um tento de Mitroglou e bis de Jonas).
O conjunto orientado por Rui Vitória mostra também ter a arte de bem defender e há três jogos para a Liga NOS que não sofre qualquer golo (Estoril, Rio Ave e V. Guimarães).
Histórico favorável
Ao todo foram disputados 106 jogos no total para o Campeonato Nacional entre Benfica e Boavista - 61 vitórias (58%), 30 empates (28%) e 15 derrotas (14%), 234 golos marcados e 83 sofridos). A jogar na condição de visitado, as águias somam 38 triunfos (72%), 11 igualdades (21%) e quatro derrotas (8%), com 157 tentos apontados e 36 sofridos. Na época passada, o Benfica venceu, no Estádio da Luz, por 2-0, com golos de Gonçalo Guedes (39’) e Mehdi Carcela (88’).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect