Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

"NINGUÉM GANHA SÓ A PENSAR QUE GANHA"

O Estádio da Luz recebe amanhã a 18.ª jornada do Campeonato Nacional. O SL Benfica, líder isolado da prova, recebe o lanterna vermelha, a formação de Tondela.
Ao todo são 32 os pontos que separam as duas equipas, contudo, apesar de o favoritismo estar atribuído aos Tricampeões Nacionais, o empate na última jornada, em casa, diante do Boavista (3-3) e um Tondela com um acréscimo de motivação não fazem antever um desafio fácil…
“Estamos a preparar o jogo da mesma maneira de sempre, frente a um adversário da Liga NOS que tem qualidade e que tem jogadores de valor. Lá por estar em último não pensamos que as coisas vão ser diferentes. Não podemos pensar dessa maneira. O nosso foco é ainda maior, se isso é possível! – Queremos ganhar o jogo e ninguém ganha só a pensar que ganha, é trabalhando e agindo com determinação, como temos feito ate aqui. Em relação a começar a segunda volta não altera grande coisa, aliás, não altera em nada a nossa filosofia. Pensamos jogo a jogo, é isso que nos trouxe até aqui. Estamos focados jogo a jogo e é assim que pensamos até ao final”, começou por dizer Rui Vitória na Conferência de Imprensa de antevisão ao desafio.
O Tondela estreou um novo técnico na última jornada, fora, diante do SC Braga. Pepa substituiu Petit no comado técnico num jogo em que a formação da Associação de Futebol de Viseu acabou por perder (2-0), somando seis jogos consecutivos sem vencer no Campeonato (cinco derrotas).
“Quando há uma mudança de treinador, há mudanças de hábitos de trabalho, atitudes e postura diferentes, e vir ao Estádio da Luz traz um acréscimo de motivação. O que aconteceu no último jogo nós sabemos o que foi, situações atípicas, e trabalhamos sobre isso. Não serviu de aviso…  temos jogado sempre de forma correta, preparados e focados a cem por cento, com muito respeito, com atenção à qualidade do Tondela e vamos enfrentá-lo com as nossas armas”, explicou o treinador.
A estabilidade da equipa tem vindo a ser afetada face às notícias de entradas e saídas no plantel?
“Eventualmente, quem está fora pode pensar que com tantos rumores pode afetar. Mas estes jogadores têm sido fantásticos. Não mexeu com eles e isso é uma garantia. Para terem um futuro risonho têm de ter um presente no Clube. Esses rumores não têm mexido em nada com o nosso funcionamento ou com a estabilidade da equipa”, revelou.
“Nunca ninguém me ouviu falar do facto de os meus adversários jogarem antes ou depois. Só estamos focados no nosso jogo. O que nos guia é saber o que o Tondela vale e mais nada. O jogo está marcado há muito tempo e só estamos focados nisso. Já jogamos antes e depois. Nem pensamos nessas questões. Temos um trajeto para fazer, um jogo para jogar amanhã e só estamos preocupados connosco e é esse o nosso foco. Limitar as virtudes do Tondela e colocar as armas do Benfica em campo”, concluiu Rui Vitória.
Em 10 anos, o Tondela saltou dos Distritais para a Primeira Liga, onde chegou na época passada após ter conquistado o título de campeão da Segunda Liga em 2014/15. Tornou-se no 70.º emblema a integrar o escalão máximo do Futebol luso e por isso mesmo só na temporada transata se iniciou o registo histórico de confrontos entre Tondela e Benfica no Estádio da Luz. Jardel, Jonas (dois) e Mitroglou foram os marcadores dos golos que garantiram o triunfo, por 4-1, em 2015/16.
O jogo da 18.ª jornada da Liga NOS, recorde-se, tem o apito inicial de Bruno Esteves marcado para as 16h00, no Estádio da Luz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect