Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

NÃO ESQUECEMOS OS NOSSOS! Efeméride

Dia 25 de janeiro será sempre recordado. Eusébio e Fehér… dois destinos que se cruzam numa mesma data.
Considerado unanimemente como o melhor futebolista português de todos os tempos, Eusébio da Silva Ferreira nasceu em Lourenço Marques (hoje Maputo), em Moçambique, a 25 de janeiro de 1942.
O King, o nosso Rei, faleceu há três anos – a 5 de janeiro de 2014 - deixando um legado de títulos, histórias, estórias e Mística!
A estátua de Eusébio da Silva Ferreira, em frente ao Estádio da Luz, mantém-se como local de peregrinação e têm sido imensas as homenagens ao antigo avançado. Em 2015, o primeiro aniversário da morte do Pantera Negra coincidiu com a inauguração da Avenida Eusébio da Silva Ferreira. 
A 3 de julho de 2015, o corpo de Eusébio foi trasladado para o Panteão Nacional, onde figuram alguns dos nomes que ajudaram a construir a história de Portugal em todas as áreas. 
Eusébio disse "adeus" ao mundo, mas a sua história, o seu exemplo de vida, ficará para a eternidade... e esta quarta-feira, se estivesse entre nós, completaria 75 anos.
E esta quarta-feira, assinala-se uma outra efeméride, o desaparecimento de Miklós Fehér.
Treze anos depois ninguém esqueceu. Jogava-se no estádio D. Afonso Henriques... O SL Benfica disputava mais um jogo do Campeonato Nacional, a 25 de janeiro de 2004. Nos instantes finais da partida, Miklós Fehér, sorriu, debruçou-se sobre os joelhos e caiu inanimado no relvado, vítima de uma paragem cardiorrespiratória.
Toda a situação deixou o País e o mundo do Desporto consternado e desde então, no SL Benfica multiplicaram-se as iniciativas para homenagear o jogador.
O número 29 foi retirado do plantel e nesse mesmo ano o SL Benfica dedicou ao malogrado jogador o triunfo na Taça de Portugal e colocou um busto do mesmo no átrio da porta 18 do Estádio da Luz.
A par disto, o Glorioso instituiu o prémio Miklós Fehér, que todos os anos distingue professores e alunos que se notabilizem em diversas áreas na antiga escola do jogador, na Hungria.
Eusébio e Fehér… dois destinos que se cruzam numa mesma data, dois nomes ligados eternamente ao SL Benfica, dois dos nossos… e os nossos, nós nunca esquecemos! Sempre recordados!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect