«««O Campeonato Nacional sofre agora um interregno, regressando no dia 1 de abril, com o clássico. O SL Benfica recebe o FC Porto, numa partida marcada para as 20h20, no Estádio da Luz. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2015\2016

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

NÃO ESQUECEMOS OS NOSSOS! Efeméride

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017


Dia 25 de janeiro será sempre recordado. Eusébio e Fehér… dois destinos que se cruzam numa mesma data.
Considerado unanimemente como o melhor futebolista português de todos os tempos, Eusébio da Silva Ferreira nasceu em Lourenço Marques (hoje Maputo), em Moçambique, a 25 de janeiro de 1942.
O King, o nosso Rei, faleceu há três anos – a 5 de janeiro de 2014 - deixando um legado de títulos, histórias, estórias e Mística!
A estátua de Eusébio da Silva Ferreira, em frente ao Estádio da Luz, mantém-se como local de peregrinação e têm sido imensas as homenagens ao antigo avançado. Em 2015, o primeiro aniversário da morte do Pantera Negra coincidiu com a inauguração da Avenida Eusébio da Silva Ferreira. 
A 3 de julho de 2015, o corpo de Eusébio foi trasladado para o Panteão Nacional, onde figuram alguns dos nomes que ajudaram a construir a história de Portugal em todas as áreas. 
Eusébio disse "adeus" ao mundo, mas a sua história, o seu exemplo de vida, ficará para a eternidade... e esta quarta-feira, se estivesse entre nós, completaria 75 anos.
E esta quarta-feira, assinala-se uma outra efeméride, o desaparecimento de Miklós Fehér.
Treze anos depois ninguém esqueceu. Jogava-se no estádio D. Afonso Henriques... O SL Benfica disputava mais um jogo do Campeonato Nacional, a 25 de janeiro de 2004. Nos instantes finais da partida, Miklós Fehér, sorriu, debruçou-se sobre os joelhos e caiu inanimado no relvado, vítima de uma paragem cardiorrespiratória.
Toda a situação deixou o País e o mundo do Desporto consternado e desde então, no SL Benfica multiplicaram-se as iniciativas para homenagear o jogador.
O número 29 foi retirado do plantel e nesse mesmo ano o SL Benfica dedicou ao malogrado jogador o triunfo na Taça de Portugal e colocou um busto do mesmo no átrio da porta 18 do Estádio da Luz.
A par disto, o Glorioso instituiu o prémio Miklós Fehér, que todos os anos distingue professores e alunos que se notabilizem em diversas áreas na antiga escola do jogador, na Hungria.
Eusébio e Fehér… dois destinos que se cruzam numa mesma data, dois nomes ligados eternamente ao SL Benfica, dois dos nossos… e os nossos, nós nunca esquecemos! Sempre recordados!



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017