Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“GANHAR E ATINGIR A FINAL FOUR” 3.ª jornada da Fase de Grupos

Depois da vitória no estádio D. Afonso Henriques na 16.ª jornada da Liga NOS, o SL Benfica torna a entrar em campo amanhã, terça-feira, no mesmo local e frente ao mesmo adversário, desta feita para as contas da Taça da Liga (CTT).
Rui Vitória realizou esta segunda-feira a antevisão ao desafio que vai decidir quem segue em frente na competição e a meta é clara.
“A dificuldade vai ser semelhante face ao último desafio, agora, vai ser um jogo diferente porque acredito sempre que mesmo que sejam as mesmas equipas, no mesmo local, basta ser um dia diferente e, se calhar também com intervenientes das duas equipas diferentes, para que as coisas mudem. Nesse sentido, espero um jogo difícil, frente a uma equipa que vai - naturalmente - lutar muito porque também tem objetivos nesta competição. Um jogo muito exigente para nós, mas que como é nosso apanágio em qualquer competição, vamos a Guimarães para vencer e é esse o nosso propósito, obviamente, respeitando muito aquilo que é o valor da equipa do Vitória, um valor que vimos muito recentemente. Queremos ganhar, resolver logo esta Fase de Grupos e atingir a Final Four”, começou por dizer em declarações à BTV.
O SL Benfica soma duas vitórias na Fase de Grupos (Paços de Ferreira e FC Vizela) e só precisa de um empate, em Guimarães, na terceira e última jornada da competição. Apesar disso, o objetivo é a vitória e quando instado a comentar uma possível “rodagem” de jogadores, Rui Vitória é taxativo e explica qual a postura do Clube.
“Rodar é algo que vem como acessório. O objetivo fundamental é ganhar, seja em que competição for, e isso era dizer que os meus jogadores não estão prontos para a competição ou que alguns estão em segundo plano. E isso não existe aqui! Todos o jogadores são importantes, há os que estão à espera de uma oportunidade, mas sempre com o objetivo principal que é a nossa equipa ganhar, somar três pontos e passar esta fase e depois então, sim, se houver essa possibilidade poderemos juntar aqui mais um ou outro objetivo. Amanhã entrarão os melhores, prevejo que haja aqui uma outra mudança, mas entrarão os melhores para aquilo que é este contexto competitivo, com jogos com poucos dias de intervalo, e tendo em conta o adversário que vamos ter pela frente. É sempre esta a equação que é colocada em cima da mesa quando temos de decidir e nunca exclusivamente o facto de o jogador ter de rodar… isso não!”, disse taxativo.
O último encontro da Fase de Grupos, e que decidirá qual das formações vai marcar presença na Final Four da prova – no Algarve –, está marcado para as 21h15 e segue-se um mês de janeiro intenso em várias frentes. Como se encara esta situação?
“Sem qualquer drama e com satisfação! Sinceramente, é mesmo assim. Quem anda nesta vida aquilo que mais quer é competir e jogar. E se perguntarmos a todos os jogadores eles preferem jogar muito e treinar menos do que o contrário. É um desafio grande para todos nós, quer para os jogadores que têm de estar sempre muito ligados áquilo que é a alta competição, quer também para toda uma estrutura que está por trás, naquilo que é também a preparação do contexto. São jogos de três em três dias. Mas estamos preparados e estamos desejosos que venham. Desde que haja o período de recuperação mínimo para os jogadores nós já ficamos satisfeitos… depois é encarar cada jogo com esta enorme vontade de ganhar”, concluiu Rui Vitória.
O Vitória de Guimarães – SL Benfica está agendado para as 21h15 de terça-feira e terá arbitragem de Carlos Xistra.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect