«««O Campeonato Nacional sofre agora um interregno, regressando no dia 1 de abril, com o clássico. O SL Benfica recebe o FC Porto, numa partida marcada para as 20h20, no Estádio da Luz. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2015\2016

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

EUSÉBIO E MÁRIO COLUNA HOMENAGEADOS Na Assembleia da República

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017


O auditório António de Almeida Santos, na Assembleia da República, recebeu, esta quinta-feira, uma homenagem a Eusébio da Silva Ferreira e a Mário Esteves Coluna, antigos jogadores do Sport Lisboa e Benfica já falecidos.
Na sessão de homenagem organizada pela Associação de Benfiquistas no Parlamento marcaram presença o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, o presidente da AG do SL Benfica, Luís Nazaré, José Augusto, António Simões, Rui Vitória, Luisão, familiares de Eusébio e Coluna, Associação de Benfiquistas no Parlamento.
Após as intervenções foram distribuídas lembranças aos familiares e aos amigos de Eusébio e de Coluna presentes na homenagem, e seguiu-se um jantar de cariz solidário.
Leia as intervenções de António Lourenço, de Eduardo Ferro Rodrigues, de António Simões e de Luís Nazaré.
Eduardo Ferro Rodrigues, Presidente da Assembleia da República
“Quero saudar a Associação por esta justa homenagem a Eusébio e a Coluna. Sou sócio do Sporting desde que nasci e nunca escondi esse facto. No desporto como na política, a vida ensina-nos que umas vezes estamos na mó de baixo e outras vezes estamos na mó de cima.
Sou o Presidente de todos os deputados e valorizo todas as diferenças. Como português não posso deixar de estar reconhecido a estes dois gigantes pelo que fizeram pelo Benfica e pelo País lá fora.
Os anos 60 foram brilhantes. A Seleção Nacional foi terceira no Mundial em Inglaterra, as duas Taças dos Clubes Campeões Europeus conquistadas pelo Benfica e até o Sporting venceu a Taça das Taças. Foram lufadas de ar fresco na Ditadura que vivíamos. Recordo que o Benfica era já um Clube com eleições democráticas livres. Muito obrigado Eusébio e Coluna pelo que representam e representaram. Portugal estará eternamente grato”
Luís Nazaré, presidente da Mesa da AG do SL Benfica
“Quero elogiar e agradecer à Associação por esta homenagem a Eusébio e a Coluna. O Benfica é o Clube do povo e o povo tem memória. O Benfica orgulha-se de honrar a memória do que o engrandeceram ao longo dos tempos.
Portugal é hoje reconhecido no mundo pelos clubes, seleção, jogadores e treinadores. Hoje homenageamos duas figuras ímpares que pintaram de dourado uma era do futebol português. Eusébio e Coluna ficarão para sempre na nossa história. Moçambicanos que eram, abraçaram Portugal, vestiram a camisola das Quinas e foram nomes incontornáveis no futebol mundial.
Os exemplos de Coluna e Eusébio são uma referência para os novos jogadores que tentam vingar no futebol. Agradecer aos familiares de Eusébio e de Coluna por estarem presentes nesta homenagem”
António Simões, antigo jogador do Benfica
“Tenho a oportunidade de falar de dois grandes senhores. É um privilégio participar nesta cerimónia. Perante tal ilustre plateia sinto-me lisonjeado e mais ainda por esta sessão ter a intenção de homenagear os meus amigos Eusébio e Coluna.
O que seriam Eusébio e Mário Coluna na política? Coluna era um líder inato e faz lembrar o antigo Presidente Ramalho Eanes; Eusébio, sem sobranceria da minha parte, poderia ser o nosso atual Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, porque tem aquele admirável dom da subtileza e da personalidade. Popular sempre com um sorriso. Não quero com estas comparações ferir ninguém. Como é bonito ter memória e fazer unanimidade com os grandes Eusébio e Coluna”
António Lourenço, Associação de Benfiquistas no Parlamento
“A Associação de Benfiquistas no Parlamento foi fundado em junho do ano passado. Completamente legalizada, a Associação tem três pontos na sua missão: quer apresentar homenagens anuais a todos os atletas do Benfica no futebol e nas modalidades; cooperar com o Benfica e com a Fundação Benfica através de ações sociais junto de antigos atletas com um fundo solidário; fazer uma reflexão pública sobre estes antigos atletas. Saberemos encontrar formas de cooperar com o Clube e com a Fundação.
Temos a ambição que esta homenagem a Eusébio e a Coluna tenha um grande impacto junto da missão da Associação. Eusébio e Coluna são património do Benfica, Moçambique, Portugal e mundo. O respeito granjeado pelo Benfica e pela seleção a muito devem a estes dois jogadores e a toda uma geração que não podemos esquecer.
Consideramos esta homenagem merecida e justíssima. Quem não honra a história certamente não terá futuro”



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017