Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

EMPATE EM JOGO ALUCINANTE SL Benfica - Boavista FC, 3-3

O SL Benfica recebeu esta tarde de sábado a formação do Boavista FC, numa partida referente à 17.ª jornada da Liga NOS, a fechar a 1.ª volta da competição, com o Estádio da Luz a receber 57 480 adeptos nas bancadas.
Frente a frente o Tricampeão e líder isolado da classificação, e um Boavista que ocupa a 9.ª posição, com 20 pontos, mais oito que a linha de água, e que luta pela manutenção.
Na antevisão falou-se em orgulho, muita vontade, em autocarros à frente da baliza, e este jogo – alucinante e impróprio para cardíacos -  teve isso tudo e muito mais!
Apito inicial de Luís Ferreira e Pizzi deu o mote. De seguida, a primeira grande oportunidade de golo, com Gonçalo Guedes (13’), isolado por Rafa, a ter tudo para marcar mas a bola não entrou.
Do outro lado, eficácia total! Livre batido por Iuri Medeiros de forma irrepreensível, com Ederson a nada poder fazer. Aos 14’, o Boavista vencia, por 0-1, na Luz.
Na resposta, Jonas esteve muito perto do empate, tal como Salvio… do outro lado, minuto 20 e novo golo, novamente de bola parada. Livre de Iuri Medeiros para o segundo poste, onde Lucas salta e cabeceia para 0-2.
E se o resultado já era surpreendente, ao minuto 25 tornou-se ainda mais… com os axadrezados a fazerem o 0-3, por intermédio de A. Schembri, na sequência de um bom lance do coletivo.
O SL Benfica tentava reagir e mais uma vez Pizzi e Salvio testaram os reflexos de Agayev. A bola não entrava e Rui Vitória mexeu no onze, com a entrada de Mitroglou para o lugar de Rafa.
Poucos minutos volvidos e o grego faz o que tão bem sabe e reduz a desvantagem para o 1-3 (41’).
Até ao intervalo André Almeida e Pizzi tiveram tudo para marcar novamente mas o resultado não se alterou.
Tão perto da vitória…
Reatar e mais Benfica, um Benfica a correr atrás do prejuízo… Aos 52’, falta de Edu Machado sobre Cervi. Luís Ferreira apita – e bem! – para a marca dos 11 metros e Jonas, na conversão, reduz para a margem mínima.
Aos 68’, finalmente o empate! Zivkovic cruza para a área e Fábio Espinho desvia para a própria baliza. Estava feito o 3-3.
O Benfica carregava, carregava, do outro lado o adversário espreitava e erro e em duas ocasiões esteve muito perto de marcar novamente, com Ederson – enorme – a dizer não a Renato Santos (80’).
Mitroglou, Salvio e Jonas estiveram muito perto de dar o triunfo ao Benfica, mas até ao apito final o resultado não sofreu alteração.
Com este resultado, as águias somam 42 pontos (13V3E1D), e mantêm a liderança isolada da classificação da Liga NOS.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou de início com Ederson; Nélson Semedo, Luisão (F. Cervi, 46’), Lindelof, André Almeida; Samaris, Pizzi, Salvio, Rafa (Mitroglou, 38’); Gonçalo Guedes (Zivkovic, 65’) e Jonas.
O Tricampeão torna a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 18 de janeiro, desta feita para as contas da Taça de Portugal. O SL Benfica recebe o Leixões SC, um desafio agendado para as 20h30, referente aos quartos de final da Taça da competição.
O Campeonato Nacional regressa no fim de semana seguinte e com novo desafio a ter como palco o Estádio da Luz. As águias recebem o Tondela, num encontro relativo à 18.ª jornada da prova, com início às 16h00 de domingo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect