Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

"AMBIÇÃO ELEVADÍSSIMA”

O SL Benfica recebe o Leixões SC esta quarta-feira, dia 18 de janeiro, às 20h30, numa partida referente aos quartos de final da Taça de Portugal.
A formação de Matosinhos ocupa a 21.ª posição na tabela classificativa da Ledman LigaPro e já deixou pelo caminho quatro adversários na Taça de Portugal – Pedras Rubras, Merelinense, Oriental e, uma equipa da I Liga, o Tondela.
Rui Vitória fez esta terça-feira a antevisão ao jogo na BTV e analisou o adversário, perspetivando um desafio difícil.
“Temos passado uma mensagem muito clara! Independentemente da competição, o objetivo é sempre o mesmo. Esta é uma competição onde queremos muito chegar longe, queremos muito vencer este jogo, e vamos com uma ambição elevadíssima, os jogadores querem muito jogar e ganhar, contudo, há que reconhecer que do outro lado está uma equipa que também tem o sonho de chegar à final e temos de ter atenção às boas práticas do Leixões e pôr os nossos argumentos em campo”, começou por dizer Rui Vitória.
O Leixões é um histórico do futebol luso e conta com vários êxitos, dos quais se destaca a vitória na Taça de Portugal frente ao FC Porto no ano de 1961. Somou ainda várias presenças na Taça UEFA e uma na Taça das Taças onde atingiu os quartos de final da competição.
“Quem chega a esta fase tem de ter o seu mérito! O Leixões passou um conjunto de eliminatórias, tem o seu valor, ganhou o último jogo fora de casa e vem com o propósito de ganhar aqui. Se perguntar aos jogadores do Leixões, todos eles acreditam que têm uma palavra a dizer nesta eliminatória. Portanto, prevejo um jogo difícil, frente a uma equipa com jovens e jogadores de qualidade, organizada pela Kennedy, com qualidade, e motivada”, acrescentou o treinador das águias.
Por seu lado, o SL Benfica tem como um dos objetivos para a época regressar a uma final da Taça de Portugal. A última vez que esteve no Jamor foi em 2013/14 e venceu o Rio Ave, por 1-0. Na presente edição da prova deixou pelo caminho o 1.º Dezembro, o Marítimo e o Real SC.
Instado a comentar o onze que irá entrar na Luz, Rui Vitória reiterou a mensagem que o tem acompanhado nesta temática: “Amanhã, irão jogar os melhores para aquilo que é o jogo, o contexto do mesmo e o adversário. Só podemos escolher 11”.
De referir que esta será a sétima época em que Benfica e Leixões se defrontam nas contas da Prova-Rainha.
Em caso de passagem às meias-finais, os Tricampeões Nacionais têm encontro marcado com o vencedor do jogo entre Estoril Praia e Académica. A 1.ª mão das meias-finais está prevista para 1 de março e a 2.ª para 5 de abril.
“Tem existido uma empatia muito grande, o Benfica no seu esplendor, e é com este envolvimento, esta ligação entre todos que somos - de facto - mais fortes. Estaremos cada vez mais próximo do sucesso se continuarmos a caminhar juntos”, finalizou Rui Vitória, em jeito de convocatória à Família Benfiquista.
Se vem ao Futebol, venha antes e aproveite para apoiar a nossa equipa de Voleibol na 1.ª mão dos oitavos de final da Challenge Cup. O desafio tem início às 18h00 e existe a possibilidade de levantamento de bilhete gratuito para o encontro entre SL Benfica e Chaumont VB 52, mediante apresentação do ingresso para a partida de futebol entre SL Benfica e Leixões SC.
Por último, referir que a convocatória será divulgada amanhã, após o treino matinal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect