Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

ÁGUIAS NA FINAL FOUR DA TAÇA CTT V. Guimarães-SL Benfica, 0-2

De regresso ao Estádio Dom Afonso Henriques, dias depois de lá ter jogado para a Liga NOS, o Sport Lisboa e Benfica, agora para a Taça CTT, voltou a triunfar por 0-2. Gonçalo Guedes foi o marcador de serviço.
Rui Vitória operou várias mudanças face ao último onze apresentado, mas o destaque terá de ser dado ao quarteto mais adiantado. Zivkovic, Carrillo, Rafa e Gonçalo Guedes apresentaram uma dinâmica que baralhou as marcações e o posicionamento correto que a equipa vimaranense nunca conseguiu encontrar.
Porém, a jogar em casa e a querer vingar o desaire do passado sábado, o V. Guimarães entrou mais determinado e quase aproveitou uma desatenção de Júlio César para inaugurar o marcador. Estavam decorridos segundos de jogo.
Parada-resposta no Minho e aos 10 minutos, Rafa esgueira-se para a área vimaranense e é rasteirado. O árbitro Carlos Xistra aponta para a marca de grande penalidade, mas Pizzi não consegue desfeitear Miguel Silva. O nulo mantinha-se no Estádio Dom Afonso Henriques.
Com maior posse de bola e a aproveitar a velocidade de Rafa e de Gonçalo Guedes, o Benfica jogava de forma mais vertical e em profundidade. Os espaços nas costas apareciam e Rafa, aos 19’, só não fez golo porque Miguel Silva foi gigante na baliza. Os da casa voltaram a acercar-se da área Benfiquista com Bruno Gaspar, num cruzamento-remate, a quase surpreender Júlio César (23’). O esférico saiu muito perto do poste.
Cheirava a golo e ele apareceu à passagem do minuto 33 numa bela jogada de envolvimento coletivo. Carrillo dá início à jogada, a bola passa por Pizzi até chegar a Nélson Semedo. O lateral-direito assiste Gonçalo Guedes que atira a contar. Estava inaugurado o marcador.
Bola ao meio, recomeço de jogo, as águias recuperam o esférico, Zivkovic lança Rafa que isolado volta a permitir a defesa do guardião do V. Guimarães. Segundos depois só não está 0-2 por mera sorte. Não foi ali, foi pouco depois. O relógio marcava 40 minutos, Carrillo rompe pela direita, descobre Gonçalo Guedes e o português volta a festejar.
Ao intervalo, o Benfica estava já com pé e meio na final four da Taça da Liga. Na segunda parte, o Benfica – menos vertiginoso e mais cerebral – controlou o jogo com bola, não permitindo veleidades ao V. Guimarães de acercar com perigo da baliza defendida por Júlio César nos segundos 45 minutos.
Com este triunfo, as águias seguem em frente na Taça CTT e está na final four que terá lugar no Algarve.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou com Júlio César; Nélson Semedo (Lindelöf, 85’), Lisandro, Jardel, André Almeida; Samaris, Pizzi, Carrillo (Jonas, 81’), Zivkovic; Gonçalo Guedes e Rafa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect