Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

ÁGUIAS GARANTEM “QUARTOS” DA LIGA EUROPEIA SL Benfica - Amatori Wasken Lodi, 7-3

A equipa de Hóquei em Patins do SL Benfica recebeu e venceu, na noite de sábado, a formação do Amatori Wasken Lodi, por 7-3, na 4.ª jornada da Fase de Grupos da Liga Europeia.
No Pavilhão Fidelidade, os comandados de Pedro Nunes até começaram a perder, após golo inaugural de Frederico Ambrosio, na conversão de uma grande penalidade, contudo, ainda antes do intervalo, Valter Neves, Diogo Rafael, Jordi Adroher, Miguel Rocha e Nicolia deram a volta ao marcador e colocaram o resultado num expressivo (e justo!) 5-1.
No reatar, J. Cocco reduziu para 5-2 mas João Rodrigues não tardou a responder e fez o 6-2. Até ao final, mais dois golos, um para o Lodi, outro para as águias – João Rodrigues - (7-3), destaque para os muitos minutos em campo do jovem João Sardo e para uma estratégia benfiquista vitoriosa: entrega, raça, gestão e muita inteligência em pista…
Pedro Nunes fez alinhar de início Guillem Trabal, Tiago Rafael, Diogo Rafael, Carlos Nicolia e João Rodrigues.
Com este resultado, nas contas do Grupo A, os encarnados somam 12 pontos, fruto de um pleno de quatro vitórias, e garantem desde já, isto quando faltam ainda disputar duas jornadas nesta fase, a presença nos quartos de final da prestigiada competição.
O Hóquei em Patins do SL Benfica torna a entrar em pista no próximo fim de semana, com uma deslocação ao Pavilhão Dr. Salvador Machado - Oliveira de Azeméis – para as contas da 12.ª jornada do Campeonato Nacional. Oliveirense e SL Benfica defrontam-se sábado, a partir das 18h30.
A Liga Europeia regressa no dia 4 de fevereiro, com o Bicampeão Nacional e Campeão da Europa a viajar até ao reduto do VIC, nas contas da 5.ª jornada da competição. Esta fase de grupos fecha no dia 18 de fevereiro, com as águias a receberem o Diessbach, à passagem da 6.ª ronda.
Os quartos de final, a duas mão, estão agendados para 11 de março e 1 de abril. A Final Four terá lugar a meados de maio.
Reações ao desafio
“Pagámos caro alguns erros, principalmente nas transições defensivas. Mas quero enaltecer o empenho da minha equipa frente a uma grande equipa que é o Benfica, a Campeão Europeia. Tivemos aqui uma prova muito forte e não a conseguimos superamos mas vamos aproveitar para evoluir e continuar a crescer e a mostrar qualidade. Vamos discutir até ao último jogo a passagem aos quartos de final da prova. Parabéns ao Benfica”, Nuno Resende, Treinador Lodi
“O mais importante e agradável, para além da vitória, é a passagem à próxima fase da prova. Quatro jogos, quatro vitórias é digno de assinalar, pois simplificámos a coisas num grupo muito difícil. Não queremos ficar por aqui, queremos ficar em 1.º lugar no grupo. Quanto a este jogo, não jogámos bem, em alguns momentos facilitámos e isso tirou alguma beleza ao jogo. Mas é normal e aceitável e o que fica apara a História é já o apuramento para a próxima fase”, Pedro Nunes, Treinador SL Benfica

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect