Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR À LUZ

Na véspera do dérbi, Rui Vitória faz a antevisão ao prato quente da 13.ª jornada da Liga NOS (19h00, no Estádio da Luz). De manhã, às 10h00, há treino no Caixa Futebol Campus à porta fechada.
A uma semana do Benfica-Sporting, da 13.ª jornada, uma coisa era já certa – o dérbi vai estar esgotado. O Estádio da Luz vai registar, assim, uma lotação como ainda não se viu esta época para o Campeonato. Domingo à tarde todos os caminhos vão dar à Catedral e mais 60 mil adeptos vão provocar um banho de multidão nas bancadas para este importante compromisso.
Os Benfiquistas não perdem a oportunidade de ir apoiar os Tricampeões Nacionais para a Liga NOS e nos cinco jogos disputados no Estádio da Luz estiveram presentes 275.870 espetadores (no acumulado), numa média de 55.174 por jogo. Esta temporada, em partidas para o Campeonato, o Benfica conseguiu sempre ter uma assistência superior a 50 mil adeptos. O recorde de espetadores num só encontro aconteceu na receção ao Feirense (58.637), na 7.ª jornada. Ora, estes números ganham ainda maior dimensão quando verificamos que os cinco jogos com maiores assistências até este momento foram os que se realizaram no Estádio da Luz.
Líder motivado
Este que será o dérbi número 83, com o Benfica a jogar na condição de visitado, tem todos os condimentos para ser um grande jogo. O conjunto orientado por Rui Vitória chega ao embate com rival após ter sofrido a primeira derrota no Campeonato, mas a equipa tem razões para estar motivada.
O trabalho que tem vindo a ser feito até ao momento permite chegar à 13.ª jornada como líder (mais dois pontos do que o 2.º classificado) e com o melhor ataque (27 golos). A jogar em casa o Benfica venceu quatro jogos e empatou um, com um total de 14 golos marcados e dois sofridos.
O Sporting soma nos cinco jogos efetuados na condição de visitante para a Liga NOS duas vitórias, dois empates e uma derrota, com seis golos marcados e seis sofridos. O emblema de Alvalade conta com alguns jogadores em evidência – Bruno César, Gelson Martins e Bas Dost. Para além disso manteve uma base importante da época passada: Rui Patrício, William Carvalho e Adrien Silva.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

É nossa!!!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect