Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

SL BENFICA ASSEGURA LUGAR NOS “QUARTOS” Real SC – SL Benfica, 0-3

O SL Benfica venceu, esta quarta-feira, o Real SC por 0-3 na 5.ª eliminatória da Taça de Portugal, assegurando um lugar nos quartos de final.
No onze inicial, destaque para a estreia oficial de Yuri Ribeiro e para o regresso de Jardel – mais de três meses depois -, que envergou a braçadeira de capitão. Ederson, André Almeida, Lisandro, Cervi (83’ Raúl), Samaris, Danilo (74’ Danilo), Carrillo (45’ Gonçalo Guedes), Zivkovic e Mitroglou completaram a escolha de Rui Vitória.
Domínio e mais posse de bola dos encarnados nos primeiros 45 minutos, perante uma entrada atrevida do Real Sport Clube no Estádio do Restelo. Um remate de Zikkovic ameaçou abrir o marcador aos 13’, com a bola a rasar o poste.
Aos 24’, mais uma boa oportunidade para a formação liderada por Rui Vitória. Bom trabalho individual de Cervi que cruzou para a pequena área para desvio de Mitroglou. Passou perto do poste direito de Patrick.
A equipa do Campeonato de Portugal Prio respondeu e, ao minuto 29, assustou. Guti atirou em arco, com a bola a sair muito perto da baliza de Ederson.
45 minutos de golos
A abrir a segunda parte, - depois de Rui Vitória fazer entrar Gonçalo Guedes para o lugar de Carrillo - golo de Mitroglou! Na sequência de um canto batido por Zivkivoc, o grego antecipou-se ao guarda-redes do Real e cabeceou para o 0-1.
Aos 59’, livre direto a favor do conjunto de Filipe Martins com Jorge Bernardo a rematar para a defesa segura do guardião brasileiro.
Aos 79’, Gonçalo Guedes é travado em falta na área e Jorge Ferreira assinala grande penalidade a favor dos encarnados. Chamado a converter, Mitroglou (81’) não desperdiçou e somou o oitavo golo da temporada, o quarto na Taça de Portugal.
Dentro de campo há poucos minutos para render Franco Cervi, Rául Jiménez chegou e marcou. Dentro da área, o avançado mexicano tirou um adversário do caminho e finalizou com classe. Estava feito o 0-3.
Depois de terem afastado o 1.º Dezembro (1-2) e o Marítimo (6-0), os encarnados – que deixaram agora para trás o Real SC – ficam a conhecer o adversário dos quartos de final na terça-feira, 20 de dezembro.
No sábado, dia 17, os encarnados regressam ao Campeonato Nacional com uma deslocação ao Estoril em jogo da 14.ª jornada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

Tiago Alves assina contrato de formação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect