Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“RESPEITAMOS TODAS AS COMPETIÇÕES E ADVERSÁRIOS” Real – SL Benfica

É já amanhã, quarta-feira, pelas 19h00, no Estádio do Restelo, que o Sport Lisboa e Benfica discute o acesso aos quartos de final da prova-rainha frente ao Real Sport Clube.
Olhando para o adversário, é líder da série G do Campeonato de Portugal e detém a segunda melhor defesa – com apenas quatro golos sofridos – entre todos os 80 clubes que estão a competir nas diversas séries da referida competição. Em 13 jogos, o Real Sport Clube venceu 11, empatou um e perdeu outro, sendo que vem de um triunfo caseiro frente ao Sacavenense, por 2-1.
Uma boa campanha no Campeonato… e uma boa campanha na Taça de Portugal! O Real já afastou quatro clubes, um deles a militar no escalão principal do futebol português. A vítima foi o Arouca que perdeu por 1-0 (golo de Nélson Mendes). Na mesma competição, nota de destaque para o triunfo conseguido (2-0) diante o Olhanense, clube que compete na Segunda Liga.
Em antevisão ao encontro, realizada esta terça-feira, na BTV, Rui Vitória anteviu um encontro que é para ganhar, com respeito, face a um adversário moralizado, muito motivado e que quer ter o seu dia de felicidade amanhã…
“Espero um adversário que está naturalmente muito motivado. É um jogo de Taça de Portugal e nestas alturas todas as equipas acreditam que o seu dia de felicidade vai aparecer. É evidente que estamos a falar de duas realidades diferentes em termos daquilo que são os clubes mas nestas alturas há sempre uma motivação extra muito grande da equipa que joga no Campeonato num escalão teoricamente mais abaixo. Espero um adversário difícil que tem vindo a colocar muita qualidade naquilo que está a fazer, excelente campanha na sua competição e vai naturalmente acreditar muito que é possível ultrapassar-nos”, começou por dizer o treinador.
Depois de ter afastado o 1.º Dezembro e o Marítimo, o SL Benfica terá de ser fiel a si próprio para ultrapassar o Real, uma ideia vincada pelo técnico, aliás, não há outra forma de estar.
“Da nossa parte, a mesma coisa que temos vindo a fazer, que é olhar para os adversários da mesma maneira, aliás, não há outra forma de estar nesta modalidade e nós não fugimos a essa realidade. Só estando muito próximos do nosso limite é que podemos levar os jogos de vencida, por isso, aqui nem se falam em questões de respeito porque isso nem se coloca… Respeito há em todas as competições e perante todos os adversários e este não foge à regra. A nossa preparação para este jogo foi exatamente igual à que fazemos para qualquer adversário”, explicou.
Falando na preparação da equipa para este desafio…
“Eventualmente, a única coisa que poderá ter tido aqui alguma influência foi a distância entre os jogos, mas isso nada tem a ver com o adversário. De resto, tudo aquilo que envolve o trabalho diário de preparação de um jogo, de análise ao adversário, foi feito da mesma forma, como sempre é feito. Não havia outra de maneira de pensar e nem há outra forma de trabalhar comigo. Por isso sabemos tudo aquilo que o Real nos pode causar ao nível de problemas, conhecemos as suas virtudes, estamos perfeitamente identificados com tudo aquilo que é a equipa do Real e estamos preparados para o jogo”, revelou Rui Vitória.
O Benfica está firme em todas as frentes, têm sido jogos atrás de jogos… Como está a equipa? Estão previstas alterações para o onze de quarta-feira?
“A equipa está bem, naturalmente que trabalhar em cima de vitórias é melhor do que trabalhar em cima de derrotas, e depois de uma vitória como a que conseguimos este domingo, a equipa está naturalmente bem… embora não tenhamos tido muito tempo para poder vivenciar essa realidade. Agora, quanto ao jogo de amanhã, vão entrar os melhores porque nós entendemos que é assim que tem de ser, no entanto, também serão os melhores relativamente a este contexto, e os que vão dar melhor resposta aquilo que o Real nos pode apresentar. Prevejo algumas alterações, o que é perfeitamente normal. Alguns destes jogadores não jogavam porque o treinador, eu, não os escolhia, mas têm mais do que capacidades para jogar na nossa equipa”, disse.
A fechar, e depois de na segunda-feira ter sido conhecido o adversário dos oitavos de final da Champions, Rui Vitória deita um breve olhar sobre o Borussia Dortmund… mas o jogo mais importante é mesmo o de amanhã!
“É um adversário difícil, mas muito aliciante ao mesmo tempo… até lá estamos a uma distância de – no mínimo - 13 jogos, dois meses e um dia, portanto, até lá ainda há muita coisa para conquistar, começando já pelo jogo de amanhã que é agora o mais importante. Depois, quando chegar a altura do jogo com o Borussia Dortmund logo falaremos com mais objetividade acerca desse adversário”, concluiu o treinador das águias.
A bola começa a rolar a partir das 19h00 de amanhã, quarta-feira, dia 14 de dezembro, no Estádio do Restelo, palco emprestado para este duelo da Taça.
A convocatória para este desafio será divulgada quarta-feira, após o treino matinal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect