«««O Campeonato Nacional sofre agora um interregno, regressando no dia 1 de abril, com o clássico. O SL Benfica recebe o FC Porto, numa partida marcada para as 20h20, no Estádio da Luz. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2015\2016

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

ÁGUIAS ENTRAM EM 2017 NA LIDERANÇA ISOLADA SL Benfica-Rio Ave, 2-0

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016


Jogo a meio da semana - quarta-feira – numa hora complicada para quem trabalha – 18h00 –, mas, uma vez mais, os Benfiquistas responderam presente no apoio à equipa e preencheram as bancadas do Estádio da Luz (51.566 espectadores) em prol de um ambiente fantástico que se transferiu para o relvado e entusiasmou as 11 águias.
Excelente entrada do Benfica, a pressionar alto, com as linhas muito juntas sem permitir que o Rio Ave conseguisse sair em transições ou em futebol apoiado. Por outro lado, a turma da casa conseguia criar uma boa réplica ofensiva.
Os problemas começam a surgir logo aos seis minutos, com o grego Mitgroglou a rematar de primeira ao lado. Estava dado o aviso para o que se seguiria. Dois minutos depois, lance polémico na área do Rio Ave. Gonçalo Guedes caiu num lance em que parece sofrer falta apesar do defensor vila-condense também ter tocado na bola. No seguimento do lance, Pizzi disparou para defesa de Cássio.
O Rio Ave, depois de quatro triunfos consecutivos, estava com problemas na Luz em explanar o seu futebol. Minuto 13 foi de sorte para o Benfica e de azar para o Rio Ave. Jogada de envolvimento e de insistência do Tricampeão, com o esférico a sobrar para Mitroglou que, em posição legal, inaugurou o marcador. O camisola 11 estava muito em jogo e no minuto 20 poderia ter bisado. Jogada individual com flexão da esquerda para o meio e remate com o pé direito. A estirada de Cássio evitou o “bis”.
A partir daqui viu-se mais a equipa liderada por Luís Castro. Sacudida a pressão Benfiquista, os vila-condenses começaram a mostrar-se com futebol apoiado, baseado no passe curto e diagonais entre jogo que tentava a largura e a profundidade. O Benfica recuou no terreno, mas não se desmontou e aos 41’ aumentou mesmo a contenda. Combinação entre Rafa e Pizzi, com este último a picar sobre Cássio. Ao intervalo, 2-0 na Luz.
Na segunda parte, as águias controlaram as incidências com bola e meio-campo adversário. Sem tirar os olhos da baliza contrária, aos 54’ Mitroglou poderia ter bisado, mas a equipa de arbitragem assinalou um fora de jogo inexistente. Respondeu o Rio Ave aos 65 minutos com um remate de Rúben Ribeiro que Ederson se opôs bem.
O Tricampeão Nacional fecha o ano na liderança isolada da Liga NOS, com 38 pontos. No dia 29 de dezembro há Taça da Liga frente ao Paços de Ferreira.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou com Ederson; Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, André Almeida; Fejsa, Pizzi, Rafa (Jonas, 66’), F. Cervi; Gonçalo Guedes (Carrillo, 83’) e Mitroglou (Raúl Jiménez, 75’).



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017