Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“ADEPTOS TÊM SIDO FUNDAMENTAIS” Antes da 6.ª jornada da Champions

Na véspera da receção ao Nápoles – da 6.ª e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Ederson falou de mais uma “final” e destacou a importância dos adeptos no sucesso da equipa.
“O ambiente no nosso estádio é sempre incrível, tanto nos jogos das competições europeias como nos das provas nacionais. Os adeptos apoiam-nos sempre e têm sido fundamentais para o nosso sucesso, assumindo-se como um autêntico 12.º jogador. Mesmo quando perdemos incentivam-nos. Recordo-me de um jogo em que estávamos a perder e todos nos apoiaram de pé. Foi um motivo de muito orgulho para toda a equipa”, disse em declarações ao UEFA.com.
“O jogo da sexta jornada vai ser como uma final para nós. Queremos passar a os oitavos-de-final e só a vitória interessa para dependermos apenas de nós. O empate com o Besiktas teve aspetos negativos e positivos. São coisas que acontecem no futebol. O jogo só termina quando árbitro apita pela última vez e infelizmente estávamos a vencer por 3-0 e terminámos com um empate. Mas isso vai servir de lição para o futuro”, garantiu.
Entre outros assuntos, Ederson Moraes falou sobre ídolo de criança e agora colega de equipa, o também brasileiro Júlio César. “Ele é uma referência. Quando ganhou a Champions League, em 2010, não existiam muitos guarda-redes brasileiros a actuar ao mais alto nível na Europa. Penso que ele foi dos únicos a atingir esse patamar. Tinha 16 anos e recordo-me da meia-final frente ao Barcelona. Lembro-me da magnífica defesa que ele fez a um remate do Messi. Acredito que o título começou ali para ele. Juntamente com o Paulo Lopes, têm sido fundamentais no meu crescimento e desenvolvimento. Aprendo bastante com eles, são muito importantes para a minha evolução. Cada dia tento evoluir mais e sempre olhando para os dois, que têm muita experiência e tentam passar-ma, o que é muito importante”, confessou.
“Com Rui Vitória, todos são importantes para o grupo”
O guarda-redes de 23 anos não poupou elogios a Rui Vitória, lembrando que o técnico passa uma mensagem de confiança e incentivo a cada jogador.
“Tem sido uma evolução muito positiva sob o comando do treinador. A equipa cresce a cada dia que passa. Uma coisa que fica clara com Rui Vitória é que todos os jogadores são importantes para o grupo. Passa-nos confiança, sabendo que mesmo os que estão no banco podem entrar a qualquer momento e resolver o jogo. Isso é muito importante porque os jogadores sentem-se motivados para treinar e para jogar. Tem sido importante para o nosso crescimento. A boa campanha que estamos a protagonizar nesta competição é fruto do nosso crescimento, e penso que podemos crescer ainda mais”, concluiu.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

Tiago Alves assina contrato de formação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect