Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“A AMBIÇÃO É MUITA” Canoísta prepara o novo ciclo olímpico

Teresa Portela renovou - no final de outubro - contrato com o Sport Lisboa e Benfica por mais quatro anos e está em total sintonia com o Clube. Em entrevista à BTV, a atleta olímpica revelou os planos para o futuro.
“Na canoagem, não competimos muito regularmente. O nosso inverno é praticamente só treinar, o que às vezes nem é muito motivador porque o tempo também é rigoroso. É preciso estar mesmo motivado e ter alguém sempre presente para nos ajudar. Quando estamos entre competições, os treinos são já em função da preparação para cada uma. Depois da Seletiva Nacional, em abril, seguem-se as Taças do Mundo, o Campeonato da Europa e o Mundial”, começou por revelar Teresa Portela, na Associação Naval Amorense, onde esteve acompanhada pelo treinador Nuno Cerqueira.
Teresa Portela está focada no futuro. O 11.º lugar nos Jogos Olímpicos, tanto de Londres 2012 como do Rio de Janeiro 2016, não chega e a palavra de ordem é “superação”. “Agora que não tenho que me preocupar com aquelas coisas com que um atleta não tem de se preocupar, quero ver até onde posso chegar realmente- porque ainda não consegui perceber. Assim, o objetivo é superar-me, ir ao Campeonato do Mundo, chegar às finais e estar muito perto das medalhas. Mas sobretudo, saber onde posso chegar”, confessou.
“Muito importante ter-me tornado atleta do Benfica”
“O Benfica entrou na minha vida em 2012. Eu já fazia parte da seleção nacional e já tinha ido aos Jogos Olímpicos, mas foi sem dúvida muito importante a entrada do Benfica, até porque precisava de um apoio maior para conseguir a melhor preparação e os melhores resultados. O Benfica entrou no momento certo, tem-me apoiado bastante, e agora vai começar um novo ciclo olímpico e eu sinto que a interação entre as duas partes é cada vez melhor. Nesse sentido, tem sido muito importante ter-me tornado atleta do Benfica”, reforçou.
A renovação do contrato com o Clube – válido para as próximas quatro temporadas - veio “cimentar” o compromisso da atleta olímpica. “Estar no Benfica envolve responsabilidades: temos mais apoio e mais condições, mas também temos que corresponder às expectativas. Quando o Benfica pensou em mim, não pensou apenas no facto de eu ser uma boa atleta mas também quis que eu melhorasse o meu rendimento. E eu quero corresponder a essa expectativa que o Clube tinha quando me contratou. A ambição é muita, e agora que vai começar um ciclo, espero corresponder àquilo que o Benfica espera de mim. Foi por isso também que renovámos contrato por mais quatro anos”, concluiu.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect