««« TAÇA DA LIGA QUA 20 SET SL BENFICA / SC BRAGA 21h15 «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV
Some alt text
BTV
BTV

“VESTIR A CAMISOLA DO SL BENFICA É UM ORGULHO” Rui Silva em entrevista

quarta-feira, 30 de novembro de 2016


Rui Silva, de 39 anos, é um dos reforços da equipa de atletismo do Sport Lisboa e Benfica para a nova temporada.
Benfiquista desde sempre, o experiente atleta cumpre, agora, um sonho de criança, como revelou em entrevista concedida à BTV. 
“Ao fim de tanto tempo consigo vestir as cores que sempre imaginei e admirei quando era criança. O caminho da minha carreira profissional não o proporcionou antes. Ao fim de tantos anos, poder vesti-la é um enorme orgulho, deixa-me muito satisfeito e espero estar à altura do que me foi proposto”, afirmou.
Rui Silva explicou, ainda, que foi “contratado para praticar atletismo mais dois anos”. Mas ajudar a dar seguimento à senda vitoriosa da secção nos últimos anos é uma das metas a alcançar. “O que me foi pedido foi contribuir da melhor forma. Vou participar no Campeonato Nacional de Estrada, no Nacional de Pista Coberta, Nacional ao Ar Livre, pois é aqui que sou mais forte. No Corta-Mato nem tanto”, acrescentou.
Depois de tantos anos no Sporting, Rui Silva mudou-se, de armas e bagagens, para a Luz e a receção de que foi alvo surpreendeu-o pela positiva. “Toda a estrutura do Benfica me recebeu de braços abertos e fico muito grato por isso. Sei que não é fácil ser recebido como fui por causa da carga que trago após tantos anos. Deixa-me satisfeito perceber que as pessoas conseguiram desassociar a minha pessoa do trajeto e currículo que trazia. Fiquei bastante surpreendido pela forma positiva como fui recebido e quero contribuir para os sucessos do Sport Lisboa e Benfica”, apontou.
Ansioso por responder na pista a aposta feita, o fundista não vê a hora de começar a competir de águia ao peito. “Resta-me fazer o meu trabalho e continuar a provar às pessoas que valeu a pena terem-me contratado. O projeto de atletismo do Benfica é muito ambicioso e só assim se consegue algo. Espero fazer jus aos pergaminhos do Clube e dar-lhe o que está habituado. Quero ajudar a conseguir vitórias e na promoção do nome do Benfica além-fronteiras”, desejou.
As equipas de Estrada e Corta-Mato já foram apresentadas e são constituídas por um misto de atletas jovens e experientes. Rui Silva explicou as razões de tal aposta: “É sempre importante ter a juventude que nos garante a continuidade e a experiência para transmitir aos mais jovens, pois são eles que vão seguir os passos dos mais experientes. É importante transmitir esse conhecimento aos mais novos, pois poupam-se etapas e chega-se mais cedo e com maior eficácia aos objetivos. Depois entra-se num ciclo desportivo em que, aos longos dos anos, entram outros jovens.”
O Benfica tem dominado o panorama do atletismo em Portugal. Para nova época pretende-se reforçar os títulos conquistados e melhorar o trabalho já realizado. “Os objetivos são dar continuidade ao que tem sido feito até agora, que passa por lutar pelas vitórias. Para além disso, queremos reforçar e melhorar o bom trabalho já feito. Fui convidado para este projeto com esse intuito. Queremos exponenciá-lo e levá-lo além-fronteiras. Temos muito trabalho pela frente”, reconheceu.
Ao longo da carreira, Rui Silva conquistou vários títulos e medalhas, mas o maior destaque será a de Bronze conseguida na prova de 1500 m, nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017