«««Segue-se a Taça de Portugal! SL Benfica e Vitória de Guimarães têm encontro marcado para o próximo domingo, dia 28 de maio, às 17h15, no Estádio Nacional. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2015\2016

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV

“O ÚNICO OBJETIVO É A VITÓRIA” Dia 9 de novembro intenso

terça-feira, 8 de novembro de 2016


Não há Futebol, mas há muitas Modalidades em ação e o apoio de todos os Benfiquistas é fulcral. As emoções começam já esta quarta-feira.
A primeira equipa a entrar em ação é o Andebol. A formação comandada por Mariano Ortega regressa ao Campeonato Nacional com a receção ao ABC, agendada para as 19h30. O desafio frente aos minhotos, referente à 11.ª jornada da prova, joga-se no Pavilhão n.º 2 da Luz e o técnico está confiante.
“Estamos a trabalhar com muita vontade. Sabemos que estas paragens por vezes não são positivas porque a equipa ressente-se mas estamos a trabalhar muito. Vamos defrontar uma grande equipa, o ABC, mas vamos jogar na Luz e, com o apoio dos nossos adeptos, vamos dar tudo para ganhar”, começou por dizer à BTV, face ao interregno para os compromissos das seleções.
“Os jogadores estão preparados, é uma nova mudança de chip, mas queremos fazer um bom jogo para conquistar a vitória”, acrescentou Mariano Ortega, revelando ainda que o reforço para a ponta direita, Luka Rakovic, “já está disponível para jogar e tem vindo a entrosar-se muito bem no grupo”.
O que esperar deste ABC?
“É uma equipa muito competitiva, com bons jogadores – que podem fazer a diferença -, com qualidade, joga com muita intensidade e luta durante os 60 minutos pela vitória. Espero um grande jogo, quer para os adeptos, quer para os jogadores”, concluiu.
Recorde-se que as águias somam nove vitórias e uma derrota, ocupando o 3.º lugar da classificação geral.
“Valorizamos muito o adversário”
Também na Luz, mas no Pavilhão Fidelidade, entra em ação o Hóquei em Patins. Depois da vitória na Liga Europeia na ronda inaugural, frente ao VIC, os comandados de Pedro Nunes recebem o HC Turquel, num desafio referente à 5.ª jornada da competição, com início às 21h30.
Pedro Nunes já analisou o adversário e não são esperadas facilidades… bem pelo contrário!
“É um bom adversário, uma equipa muito organizada, com princípios muito bem definidos de já há algumas épocas atrás. Tradicionalmente coloca muitas dificuldades ao Benfica. Uma equipa intensa que coloca em tudo que o faz intensidade nas suas ações, principalmente no aspeto ofensivo onde adota um critério de bola larga que obriga a defesa contrária a patinar muito e com isso causa algum desgaste. É uma equipa extremamente rápida nas transições”, começou por dizer.
O Turquel tem vindo a fazer um Campeonato com altos e baixos, e o treinador explica os motivos. Não obstante, são precisas cautelas.
“O Turquel já jogou com a Oliveirense, com o FC Porto… são adversários que não são certamente do Campeonato do Turquel e, daí, terem sentido dificuldades. Tenho absoluta certeza que este Turquel, quando começar o seu Campeonato, – entre aspas - será uma equipa competente, à imagem do que tem sido nas últimas épocas. A nossa equipa valoriza sempre muito os adversários pois essa é a melhor maneira de se preparar as várias frentes em disputa”, argumentou.
Como é que está a equipa?
“A equipa está bem do ponto de vista físico, anímico, técnico, tático… Sentimo-nos muito bem neste contexto de jogar à quarta-feira e ao sábado, aliás, há muito tempo que digo que em Portugal treina-se mais do que aquilo que se joga, portanto, a equipa vai responder de forma satisfatória a este impacto competitivo”, concluiu Pedro Nunes.
Os encarnados ocupam a 2.ª posição da geral, com 12 pontos, fruto de um pleno de vitórias.
“Triunfo na Hungria será um passo enorme”
Também a FIBA Europe Cup regressa no dia 9 de novembro, quarta-feira, com o SL Benfica a viajar até à Hungria onde vai defrontar, pelas 17h30, a formação do Alba Fehérvár. Recorde-se que na ronda inaugural da prova a formação comandada por Carlos Lisboa venceu a formação magiar, na Luz, após prolongamento.
Em três jogos, duas vitórias e uma derrota na prova... ótimas perspectivas para o Basquetebol dos encarnados e Nuno Ferreira explica que, em caso de triunfo na Hungria, será dado um passo enorme para o apuramento.
“Estamos confiantes, sabemos que vai ser um jogo muito importante, pois em caso de vitória será um passo muito grande para nós. Se perdermos teremos depois dois jogos, duas oportunidades em casa onde teremos que vencer. Mas vamos à Hungria só com um objetivo em mente, ganhar!”, começou por dizer à BTV o treinador-adjunto de Carlos Lisboa.
Olhando para o adversário, “é uma equipa que tem vindo a crescer, jovem, que joga muito bom Basquetebol, que gosta de fazer contra-ataques, perigosa, uma equipa completa. Corre muito, tem bons lançadores. O último jogo deles na prova foi quase perfeito, logo, um bom indicador de que teremos de ter muitas cautelas”, explicou.
“Temos de ter cuidado com as transições ofensivas e tentar que joguem cinco para cinco em meio-campo, temos de estar muito concentrados na defesa, porque eles têm jogadores que desequilibram”, acrescentou.
E quanto ao desgaste?
“Estamos habituados e preparados para isso! Não é desculpa! É mais uma viagem e queremos trazer a vitória da Hungria”, concluiu Nuno Ferreira.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017