Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

"ENTUSIASMO E RESPONSABILIDADE" 11.ª jornada da Liga NOS

Os Tricampeões Nacionais recebem, amanhã, domingo, o Moreirense, numa partida referente à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
O golo de Lisandro López, já nos descontos, na última jornada da Liga NOS, diante do FC Porto, permitiu manter a vantagem de cinco pontos para os perseguidores na luta pelo título. Para além disso, o cabeceamento certeiro do defesa argentino colocou a equipa da Luz como a única portuguesa que ainda não perdeu a nível interno.
Rui Vitória realizou a antevisão a este desafio esta tarde de sábado, em Conferência de Imprensa que teve como palco o Estádio da Luz.
“Vamos apresentar-nos da mesma forma e como tem sido hábito, ou seja, com vontade de ganhar, de jogar, de jogar para os nossos adeptos, com um entusiasmo e responsabilidade enormes e sabendo das nossas capacidades. Não há jogos fáceis, vai ser difícil. As mudanças de treinadores provocam reações nos jogadores e sabemos como são estas situações de transição. Naturalmente, em nossa casa, perante os nossos adeptos, queremos ganhar”, começou por dizer aos jornalistas.
Questionado relativamente ao empate na Turquia e à forma como este pode afetar a equipa, Rui Vitória foi taxativo.
“Não há como afetar. Esta é a nossa forma de estar e que nos é característica. Em 15 jogos na Liga dos Campeões ganhámos sete, perdemos quatro e só não marcamos num. E isto numa prova onde estão os melhores. Estamos a falar de equipas de topo do Futebol Europeu. Quem tem esta forma de estar, nunca pode estar afetado. Queríamos vencer, obviamente, mas são fases e a nossa equipa está em crescimento. Não temos que ficar afetados, pelo contrário. Estamos a fazer coisas muito bem-feitas e não é um jogo que vai mudar o que quer que seja na nossa filosofia”, explicou o treinador.
O Moreirense ocupa o 16.º lugar, com oito pontos, fruto de duas vitórias, um empate e seis derrotas (oito golos marcados e 14 sofridos)…
“Não digo nem defendo que quando as equipas mudam de treinador ganham. Agora, vai dar-nos mais variáveis para o jogo. O Moreirense é uma equipa com qualidade, vai querer apresenta-la aqui na Luz, querer complicar-nos a vida e temos de ter a mesma capacidade que temos tido com outros adversários. Vamos ter o respeito que temos sempre, mas queremos ganhar”, argumentou.
E olhando para o mercado de janeiro? “Não sei o que vai acontecer em janeiro nem estou preocupado com isso. Neste momento a nossa equipa é muito mais um todo do que a soma das partes. Temos um sentido coletivo em que que acreditamos muito”, disse o treinador.
A fechar, e instado a comentar uma eventual renovação de contrato…
 “Quero é ganhar o jogo amanhã. Estamos focados nesse jogo apenas”, concluiu Rui Vitória.
Não se esqueça que antes do futebol, pelas 16h00, há andebol no Pavilhão n.º 2 da Luz. Venha mais cedo e assista ao jogo europeu diante dos polacos do KS Azoty-Pulawy.
O SL Benfica – Moreirense joga-se na Luz, com apito inicial de Luís Godinho às 18h00.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect