Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“ENCONTRAR OS MELHORES NUMA FASE INICIAL” Em entrevista ao The National

Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD, concedeu, na quarta-feira, uma entrevista ao The National - um jornal de língua inglesa, publicado em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.
Renato Sanches, uma das grandes estrelas do triunfo do Europeu de 2016, foi a mais recente transferência de milhões de euros para o Bayern de Munique. Seguiu os exemplos de David Luiz, André Gomes, Angel di María, Fábio Coentrão, Nemanja Matic, Bernardo Silva, Ramires, Axel Witsel, Rodrigo, Lazar Markovic, Enzo Pérez e Jan Oblak.
"É o nosso principal negócio: encontrar os melhores jogadores numa fase inicial", começou por dizer o administrador da SAD numa entrevista exclusiva. "Nós tentamos antecipar o futuro do jogador no estágio inicial do seu desenvolvimento, não apenas internamente com nossa própria academia, mas fora através de nossa extensa rede de scouts”, explicou.
O SL Benfica - cuja academia ganhou o prémio de melhor do mundo no Globe Soccer Awards, no Dubai no ano passado -, teve scouts na América do Sul muito antes da maioria dos grandes clubes europeus. "Fazemos isso porque percebemos que para competir com os grandes clubes da Europa - e somos um grande clube, mas não de um país grande - devemos desenvolver mais um fluxo para o nosso negócio", revelou.
Domingos Soares de Oliveira admite que o Sport Lisboa e Benfica não pode competir com a economia dos grandes clubes ingleses ou espanhóis. "A questão é o que vamos oferecer a esses jogadores nos próximos dois a três anos", referiu. "Se vão para o Manchester United ou o Real Madrid vai ser difícil jogarem, se vierem para aqui estarão numa equipa onde metade dos jogadores tem menos de 22 anos. Eles sabem que têm oportunidades para jogar", acrescentou.
"A pressão que existe nos maiores clubes é que tem que se mostrar resultados imediatamente", afirmou. "Angel di Maria, Nico Gaitán ou David Luiz jogaram aqui por um longo período, mas eles aceitaram que não iriam jogar na primeira equipa imediatamente. Isto é mais difícil de aceitar nos clubes dos grandes países com um jogador caro".
O SL Benfica está também a desenvolver um sistema global de escolas de futebol, abraçando a tecnologia através do Benfica LAB para tirar o máximo partido da ciência do desporto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect