Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

EMPATE JUSTO NO SEIXAL SL Benfica B-SC Covilhã, 2-2

Bancadas bem preenchidas no Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus para assistirem a um jogo interessante entre o Benfica B e o SC Covilhã. O resultado de 2-2 atesta bem sobre a vivacidade do desafio.
Os serranos começaram melhor, com mais posse de bola e com as linhas subidas a dificultar a construção ofensiva das águias.
Fruto desse atrevimento, Davidson rematou para defesa de André Ferreira aos 16 minutos. Respondeu o Benfica B com o primeiro golo no jogo. Excelente jogada de entendimento entre Aurélio Buta e João Carvalho, com este a picar a bola por cima do guarda-redes do SC Covilhã.
Os comandados por Filipe Gouveia continuavam melhor no jogo, mas sem criar grandes oportunidades para empatar. Em contraponto, o Benfica B sempre que ia a baliza era para marcar. Assim foi aos 37’. Heriberto descobriu José Gomes na área e este cabeceou a contar. 2-0 no Seixal!
Antes do intervalo, Harramiz – antigo jogador do Benfica – reduziu. Estava decorrido o minuto 43.
Na segunda parte, o jogo foi mais disputado no meio-campo e com menos oportunidades de golo. A exceção apareceu aos 73 minutos com o remate ao poste de Filipe Chaby. Afoito, o SC Covilhã começou a acreditar que seria possível levar do Caixa Futebol Campus outro resultado e o prémio chegou aos 84 minutos, com o tento de Mike Moura.
O Benfica B passa a contabilizar 25 pontos na classificação da Ledman LigaPro.
Flash interview
O capitão Rúben Dias falou no final da partida que ditou um empate a duas bolas com o SC Covilhã.
“De facto não foi a melhor exibição da nossa parte, marcámos relativamente cedo, conseguimos ser muito eficazes, sofremos um golo mesmo no final da primeira parte, mas há que destacar também a capacidade de sofrimento da equipa. Acabámos por não conseguir segurar empate, mas o SC Covilhã é uma grande equipa. Há que continuar a trabalhar”, analisou em declarações à BTV.
Hélder Cristóvão, treinador da equipa B, admitiu algum cansaço e elogiou o adversário.
“Sim, há muito cansaço físico. A equipa atravessa uma fase em que nós trabalhamos muito, é um trabalho programado para uma época inteira. Sabíamos que nesta fase íamos ter jogadores muito cansados, mas não retiramos este tipo de trabalho porque sabemos que vão ganhar mais à frente. Agora apanhámos um bom adversário pela frente, com muita qualidade, muito agressivo. Acho que chegámos à vantagem sem fazer muito para o merecer; o segundo golo acaba por ser um bocado injusto para que o SC Covilhã vinha a produzir. Não há problema nenhum em reconhecer que o SC Covilhã foi melhor. Fomos fazendo tudo o que era possível. Estou contente com a prestação e com a atitude dos jogadores”, afirmou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect