Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

BARCELONA ELOGIA ECLETISMO DO SL BENFICA Josep Maria Bartomeu

O presidente do FC Barcelona Josep Maria Bartomeu teceu rasgados elogios ao ecletismo evidenciado pelo Sport Lisboa e Benfica na apresentação das várias equipas das modalidades de pavilhão que decorreu na terça-feira, dia 22 de novembro, no Palau Blaugrana.
Durante a sua intervenção, o líder dos catalães referiu que o clube tem uma vocação polidesportiva no seu ADN, como confirma a máxima “més que un club”, e que apenas “o Benfica se pode comparar ao Barcelona neste aspeto”.
Os dois emblemas, para além do futebol, praticam, entre outras modalidades, futsal, hóquei em patins, basquetebol e andebol (o Benfica tem ainda equipa de voleibol) e já se encontraram em alguns confrontos marcantes, mormente em futsal, na Masters Cup, e em hóquei em patins, na Liga Europeia.
Concretamente, no hóquei em patins é de recordar os encontros na final four da Liga Europeia nas temporadas 2011/12 e 2015/16. Em ambos os casos, as águias foram mais fortes. Em 2011/12 eliminaram o Barcelona nas grandes penalidades após 0-0 no tempo regulamentar; em 2015/16 ganharam por 3-2. Curioso o facto de, em ambas as situações, o Benfica ter sido Campeão Europeu.
Por fim, dizer que na apresentação no Palau Blaugrana estiveram presentes 1200 atletas pertencentes às nove secções.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect