Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

VÁRIAS FIGURAS NA ÚLTIMA HOMENAGEM A MÁRIO WILSON Faleceu aos 86 anos |

Mário Wilson faleceu a poucos dias de completar 87 anos. Homem de consensos em vida, o “Velho Capitão” teve várias personalidades ligadas ao futebol – de vários emblemas – e com destaque na sociedade portuguesa presentes nas cerimónias fúnebres.
Durante a noite de terça-feira, o corpo de Mário Wilson foi velado na Capela do Centro Paroquial de Oeiras e logo aí várias figuras públicas mostraram-se solidárias com a família nesta hora de dor. À cabeça, Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República de Portugal, e Ferro Rodrigues, Presidente da Assembleia da República. Marcelo Rebelo de Sousa fez mesmo questão de tecer palavras elogiosas sobre Mário Wilson: “O Presidente da República representa o País e Mário Wilson merece uma homenagem do País. Era uma pessoa totalmente consensual. Foi um resistente contra a ditadura e era um democrata. Era um grande senhor e planava por cima das guerras do futebol.”
No velório foi, ainda, possível ver José Eduardo Moniz, vice-presidente que representou a Direção do Sport Lisboa e Benfica, o cantor Bonga, os antigos futebolistas, Artur Santos, Pietra, Veloso, Toni, Simões, Carlos Manuel, João Vieira Pinto e Humberto Coelho. Quem também foi presença notada no velório foi o selecionador nacional, Fernando Santos.
No dia seguinte, quarta-feira, o corpo foi cremado no crematório de Barcarena. Antes celebrou-se uma missa que contou com a presença de vários ilustres. O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, foi um das mais notados, bem secundado por Rui Vitória, Rui Costa, Luisão, Eliseu e o antigo dirigente Benfiquista, Gaspar Ramos. O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, Joaquim Evangelista, e Pedro Pauleta fizeram, igualmente, questão de prestar uma derradeira homenagem ao “Velho Capitão”.
Recordar que, no Benfica, Mário Wilson venceu um Campeonato Nacional e duas Taças de Portugal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

Tiago Alves assina contrato de formação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect