««« Benfica disputa no domingo, às 18h00, no estádio do Aves, na 9.ª jornada da Liga NOS. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV
Some alt text
BTV
BTV

VÁRIAS FIGURAS NA ÚLTIMA HOMENAGEM A MÁRIO WILSON Faleceu aos 86 anos |

quarta-feira, 5 de outubro de 2016


Mário Wilson faleceu a poucos dias de completar 87 anos. Homem de consensos em vida, o “Velho Capitão” teve várias personalidades ligadas ao futebol – de vários emblemas – e com destaque na sociedade portuguesa presentes nas cerimónias fúnebres.
Durante a noite de terça-feira, o corpo de Mário Wilson foi velado na Capela do Centro Paroquial de Oeiras e logo aí várias figuras públicas mostraram-se solidárias com a família nesta hora de dor. À cabeça, Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República de Portugal, e Ferro Rodrigues, Presidente da Assembleia da República. Marcelo Rebelo de Sousa fez mesmo questão de tecer palavras elogiosas sobre Mário Wilson: “O Presidente da República representa o País e Mário Wilson merece uma homenagem do País. Era uma pessoa totalmente consensual. Foi um resistente contra a ditadura e era um democrata. Era um grande senhor e planava por cima das guerras do futebol.”
No velório foi, ainda, possível ver José Eduardo Moniz, vice-presidente que representou a Direção do Sport Lisboa e Benfica, o cantor Bonga, os antigos futebolistas, Artur Santos, Pietra, Veloso, Toni, Simões, Carlos Manuel, João Vieira Pinto e Humberto Coelho. Quem também foi presença notada no velório foi o selecionador nacional, Fernando Santos.
No dia seguinte, quarta-feira, o corpo foi cremado no crematório de Barcarena. Antes celebrou-se uma missa que contou com a presença de vários ilustres. O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, foi um das mais notados, bem secundado por Rui Vitória, Rui Costa, Luisão, Eliseu e o antigo dirigente Benfiquista, Gaspar Ramos. O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, Joaquim Evangelista, e Pedro Pauleta fizeram, igualmente, questão de prestar uma derradeira homenagem ao “Velho Capitão”.
Recordar que, no Benfica, Mário Wilson venceu um Campeonato Nacional e duas Taças de Portugal.



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017