««« A próxima jornada disputa-se sábado, às 18h15, no Estádio da Luz, com o SL Benfica a receber a formação do Estoril. SA «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2015\2016

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

SL BENFICA CONQUISTA TAÇA CONTINENTAL SL Benfica – OC Barcelos, 9-2

sábado, 15 de outubro de 2016


O SL Benfica venceu, este sábado, o OC Barcelos, em casa, por 9-2, conquistando a terceira Taça Continental do palmarés.
À entrada para o encontro que marcou o arranque das competições europeias na temporada 2016/2017, a certeza era só uma: a Taça Continental ia mesmo ficar em Portugal. Numa final cem por cento lusa, frente a frente o Campeão Europeu SL Benfica e o vencedor da Taça CERS OC Barcelos.
Os minhotos apresentaram-se na Luz com uma missão complicada perante o Campeão Europeu, com uma vantagem mínima conseguida há uma semana em casa (5-4).
Desta vez no Pavilhão Fidelidade, sob os cânticos dos adeptos Benfiquistas, João Rodrigues colocou os encarnados em vantagem no marcador. Estava empatada a eliminatória.
Quando faltavam cinco minutos para jogar no primeiro tempo - e após uma tentativa do argentino Carlos Nicolia - Jordi Adroher, na recarga, desviou para o 2-0.
João Guimarães diminuiu a vantagem dos minhotos (1-2) mas o conjunto liderado por Pedro Nunes não estava disposto a deixar fugir o troféu. Novamente João Rodrigues, a um minuto do fim da primeira parte, rematou para o 3-1, resultado com que se chegou ao intervalo.
Nova entrada fortíssima do SL Benfica no segundo tempo. Num grande espetáculo de Hóquei em Patins, Tiago Rafael aumentou as contas. Após a 10.ª falta do OC Barcelos, na sequência de um livre direto, João Rodrigues voltou a marcar. Estava feito o 5-1.
Imparável, o português rematou para o terceiro da conta pessoal e fez levantar as bancadas do Pavilhão Fidelidade.
O OC Barcelos não baixou os braços e o esforço foi recompensado com um golo de Miguel Vieira (6-2).
Eficazes, os encarnados estavam imparáveis. Miguel Rocha, Jordi Adroher (por duas vezes) fecharam as contas no Pavilhão.
Esta é a terceira Taça Continental - também apelidada Supertaça Europeia – conquistada pelo SL Benfica. A primeira, em 2011, venceu sem jogar por falta de comparência do Liceo da Corunha e a segunda em 2013, bateu o Vendrell.
Pedro Nunes fez alinhar: Guillem Trabal, Valter Neves, Diogo Rafael, João Rodrigues e Miguel Rocha.
No próximo sábado, as equipas voltam a encontrar-se, novamente no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 3.ª jornada do Campeonato Nacional onde o SL Benfica lidera com seis pontos. Os minhotos ocupam a 11.ª posição, sem pontos somados em duas rondas.
“Obrigado adeptos, parabéns Benfica”
Pedro Nunes era um técnico naturalmente orgulhoso depois do apito final no jogo que deu a vitória ao SL Benfica e permitiu a conquista da terceira Taça Continental do palmarés.
“Todos os títulos conquistados no Benfica são especiais e este não foge à regra. Uma vitória categórica e merecida. Obrigado adeptos, parabéns Benfica! O coração deste Benfica são os adeptos. São eles que nos dão força”, disse o treinador.
"Esta já está ganha. Na segunda-feira vamos voltar ao trabalho já a pensar no próximo jogo e na próxima conquista. Foi isto que o Benfica me ensinou", confidenciou Pedro Nunes. 
“Foi mais um objetivo conseguido contra uma equipa que jogou muito bem. Estamos de parabéns e os adeptos ajudaram-nos muito. Todos os benfiquistas estão de parabéns hoje”, agradeceu o capitão Valter Neves.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017