Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

QUE PRENDA BONITA! SL Benfica - P. Ferreira, 3-0

Estádio da Luz em noite de festa para o arranque da 9.ª jornada da Liga NOS. A Catedral celebrou 13 anos na última terça-feira, e a Família Benfiquista não quis perder o ensejo de assinalar a efeméride, com 52 731 nas bancadas em apoio fervoroso à equipa.
Do outro lado, o 10.º classificado (9 pontos), um Paços de Ferreira orientado por Carlos Pinto que avisou que vinha jogar olhos nos olhos com o Tricampeão… e cumpriu!
Primeiros dez minutos vivos e abertos, com Valente e Pedrinho a testarem Ederson. Cervi e Salvio responderam de pronto e explicaram que este Benfica sabe muito bem o que quer.
Volvido o primeiro quarto de hora, as águias tomaram conta das operações. Linhas coesas, equilíbrio na defesa/ataque, qualidade nos processos, solidez, criatividade e enorme talento… Consequência? A inevitável!
Minuto 26, espetacular triangulação entre Mitroglou, Cervi e Gonçalo Guedes, com o internacional português a isolar-se na cara de Rafael Defendi e a rematar com raça e sem qualquer hipótese de defesa. Estava feito 1-0, que – diga-se – já se justificava.
Em vantagem, o Benfica continuou a carregar em cima dos pacenses, e Mitroglou, Cervi, Salvio e Nélson Semedo tiveram ótimas oportunidades para dilatar o marcador.
Em cima do apito para o intervalo, bruaá nas bancadas e um valente susto! Ederson defende com uma palmada para a frente, o esférico encontra Ivo Rodrigues, que, com a baliza deserta, tenta o chapéu… mas a aba saiu larga.
Quando a qualidade se junta à crença…
E o reatar trouxe um novo susto! Pedrinho surge embalado na zona frontal e remata forte com a bola a rasar a baliza de Ederson… muito perto o empate.
O Benfica dominava, tinha as melhores oportunidades, jogava-se um futebol bonito na Luz mas a vantagem mínima mantinha-se num resultado sempre perigoso.
Finalmente, aos 64’, mais um golo espetacular na Catedral. Pressão imediata, recuperação de bola, Eliseu com um passe magistral rasga toda a frente defensiva dos pacenses, Mitroglou simula e deixa passar para Salvio, vindo de trás, rematar de primeira para o 2-0… que bonito!
Aos 72’, mais uma daquelas oportunidades que mereciam o golo! Enorme lance ofensivo, com Salvio, primeiro, e Carrillo, depois, a terem nos pés o 3-0.
Até ao apito final, o marcador tornaria a mexer, aos 86’, com o coletivo mais uma vez a produzir (e de que maneira), com Pizzi a sentenciar o score num justíssimo 3-0 final.
Com este resultado, o Tricampeão soma 25 pontos (8V1E0D), com o melhor ataque (22 golos) e a melhor defesa (4 golos) da Liga NOS.
Num desafio com arbitragem de Bruno Esteves, o SL Benfica alinhou de início com Ederson; Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf e Eliseu; Salvio, Fejsa (Samaris, 82'), Pizzi e Cervi (Carrillo, 71’); Gonçalo Guedes e Mitroglou (Raúl, 75’).
Na próxima terça-feira o chip muda. Vem aí novamente a Liga dos Campeões. Na 4.ª jornada da Fase de Grupos, o SL Benfica recebe o Dínamo de Kiev, num desafio com apito inicial às 19h45, e que terá como palco o Estádio da Luz.
O Campeonato Nacional regressa no fim de semana e com o clássico dos clássicos! A equipa comandada por Rui Vitória viaja até ao Estádio do Dragão onde, frente ao FC Porto, disputa a 10.ª ronda da competição. Este jogo está marcado para as 18h00 de domingo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect