Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“ESTAMOS AO NÍVEL DOS GRANDES CLUBES MUNDIAIS”

Nuno Gomes em entrevista ao Diário de Notícias | 2016-10-16 | 14:08
No ano em que se assinala 10 anos de Caixa Futebol Camopus, Nuno Gomes – que ocupa o cargo de diretor-geral do centro de formação - deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde garante que o SL Benfica tem atualmente a melhor formação em Portugal.
“Não tenho dúvida nenhuma. Em termos de infraestruturas e condições de trabalho estamos à frente. Ser a melhor formação, na minha ótica, não é ser o clube que ganha mais títulos nesses escalões. Damos importância aos resultados, a ganhar campeonatos, mas damos um bocadinho mais ao desenvolvimento do jogador e ao que vai ser o seu futuro. Estamos a trabalhar muito bem e o feedback que tenho recebido de toda a gente é que estamos um bocado à frente dos outros clubes portugueses”, disse numa entrevista publicada este domingo.
E prosseguiu: “O Sporting começou mais cedo e tirou muita vantagem, porque o Benfica não tinha um espaço físico. Mas hoje em dia a formação do Benfica está ao nível dos grandes clubes mundiais. É o feedback que tenho das equipas estrangeiras que nos visitam ou em viagens que faço para conhecer outras realidades. Estamos ao nível dos melhores.”
Uma formação à qual o treinador da equipa principal do SL Benfica está atento. “Rui Vitória tem um conhecimento muito profundo de todos os jogadores da formação do Benfica. Obviamente com mais foco na equipa B e nos juniores, até porque assiste a jogos. Mas reunimos periodicamente para falar sobre determinados jogadores. Muitos são chamados durante a semana para trabalhar na equipa B e na principal. Um dia que precise de um lateral-esquerdo, um médio ou um avançado, esse jogador está referenciado. No passado não existiam estas sinergias para um Clube que quer cada vez mais apostar na formação e ver jogadores na equipa principal”, explicou.
Nuno Gomes acredita que com Rui Vitória os jovens têm mais esperança de chegar à equipa principal. “ É notório que nos últimos dois anos tem havido mais oportunidades para os nossos jovens. Mas isto não quer dizer que agora as portas estejam escancaradas para todos. É importante que todas as pessoas envolvidas neste processo saibam que ser jogador do Benfica não é para todos. Nunca foi e não vai ser nunca! É preciso muita vontade, qualidade e talento. E é preciso provar que se merece estar na equipa principal. O simples facto de ser formado no clube não é um selo de garantia para chegar à equipa principal. Nem todos conseguem”, concluiu.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect