Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

ÁGUIAS VENCEM SUPERTAÇA FC Vermoim – SL Benfica, 7-7 ap (1-2 gp)

Jogo impróprio para cardíacos! Futsal Feminino vence FC Vermoim e ergue Troféu.
Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé engalanado para receber a Supertaça de Futsal Feminino. Frente a frente o FC Vermoim, Campeão Nacional, e o SL Benfica, vencedor da Taça de Portugal.
As águias começaram da melhor maneira e Inês Fernandes abriu o activo. Resposta pronta do adversário, com o empate a chegar. Um igual no marcador e muita raça das nossas meninas que partiram com tudo rumo à baliza adversária.
Ainda antes do intervalo, e de forma natural, “Nina” e Sara Ferreira colocaram o SL Benfica a vencer, por 1-3. Apesar do equilíbrio e da competitividade, resultado justo.
Na segunda metade a superioridade das encarnadas veio inicialmente ao de cima e o resultado foi-se dilatando, mas acabou por haver emoção até ao apito final, com as duas formações a puxarem dos galões e a protagonizarem em excelente espetáculo.
Nina e Débora colocaram o score em 1-5; a sete minutos do fim o Vermoim marcou por duas ocasiões e reduziu para 3-5. O Benfica denotava algum nervosismo e surgiu o 4-5, relançando o encontro… Aguenta coração e a um minuto do apito final, o empate!
Com um 5-5 no tempo regulamentar, seguiu-se o prolongamento. Janice colocou novamente as aguias em vantagem, com o 6-6 a surgir de pronto. O Vermoim passou pela primeira vez no desafio para frente, mas Sara Ferreira, a um minuto do fim, na conversão de um livre de 10 metros fez o 7-7.
Tudo empatado outra vez com necessidade de se recorrer à marcação de grandes penalidades. Aí, as aguias foram mais certeiras e venceram, por 2-1. Jogo impróprio para cardíacos!
As comandadas de Bruno Fernandes começam assim a época da melhor maneira. Primeiro, com a conquista da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, ao derrotar o Sporting, em Porto Salvo, no último domingo… este sábado com a conquista da Supertaça Nacional. Excelentes perspetivas!
O SL Benfica alinhou de início com Bety Delgado, Inês Fernandes, Maria Pereira, Cláudia "Nina" Pereira e Sara Ferreira.
Reações ao desafio
"Entrámos com a lição estudada e saímos a ganhar com uma boa margem, conseguindo aumentá-la antes do intervalo. Depois, devido ao cansaço e à nossa inexperiência - temos sete jogadoras novas, com cinco semanas de trabalho e algumas indisponíveis -, foi complicado manter a concentração, por culpa própria. Temos muito a aprender. Mas, felizmente, conseguimos manter o foco mesmo com o jogo empatado ou em desvantagem. Penso que a melhor equipa venceu a Supertaça", Bruno Fernandes - treinador

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect