Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

TRIUNFAR NA RECEÇÃO AO SC BRAGA Liga NOS – 5.ª jornada

Depois de uma semana marcada pelas competições europeias, o jogo que encerra a 5.ª jornada da Liga NOS joga-se segunda-feira, dia 19 de setembro, no Estádio da Luz, pelas 20h00.
Rui Vitória faz a antevisão a este desafio em Conferência de Imprensa, amanhã, domingo, às 19h00, no Estádio da Luz. Às 10h00, o treinador orienta mais um treino no Caixa Futebol Campus. O mesmo realiza-se à porta fechada.
Entre jogos do Campeonato Nacional e da Liga dos Campeões, o técnico Rui Vitória está a fazer uma gestão positiva do plantel que, como se viu em Arouca, permite colmatar as ausências dos jogadores indisponíveis.
Os jogos das seleções nacionais foram um dos motivos que mais afetaram a preparação da partida diante da formação da AF Aveiro. Rui Vitória não pôde contar com quatro avançados do plantel – Jonas, Mitroglou, Raúl Jiménez e Jovic – mas isso não impediu o técnico de apresentar um onze de ataque que conseguiu uma vitória, por 1-2, que apenas pecou por escassa.
Os Tricampeões Nacionais entraram em campo com cinco portugueses de início: Nélson Semedo, André Horta, Pizzi, Gonçalo Guedes e Rafa.
A vitória no Municipal de Arouca foi a 14.ª consecutiva das águias fora de casa em jogos para o Campeonato Nacional.
Rui Vitória está a uma de igualar o recorde estabelecido entre 1971/72 e 1972/73 por Jimmy Haggan.
Após o golo em Tondela, Lisandro López voltou a marcar. O defesa-central argentino, que entrou na equipa para o lugar do sueco Lindelöf, vai já na sua melhor época no Clube da Luz em termos de golos.
Análise ao adversário
O SC Braga venceu na última jornada, em casa, o Boavista, por 3-0, e soma os mesmos sete pontos que o Benfica. Os golos foram apontados por Hassan (que quebrou um jejum de tentos que durava há 10 jogos oficiais), Pedro Santos (de grande penalidade) e Wilson Eduardo.
O SC Braga tem assumido nas últimas épocas o papel de quarto grande do Futebol português. Os resultados assim o comprovam, com as conquistas da Taça de Portugal (2015/16) e da Taça da Liga (2012/13). Isto sem esquecer a presença na final da Liga Europa (2010/11), um 2.º lugar (2009/10), um 3.º (2011/12) e ter ficado na 4.ª posição por quatro ocasiões (2010/11, 2012/13, 2014/15 e 2015/16).
Depois de uma temporada de grande nível, o técnico José Peseiro tem como missão afirmar a equipa arsenalista como uma das equipas de topo do futebol português.
O SC Braga perdeu três titulares Luiz Carlos, Bolly e Rafa, mas manteve uma base com jogadores de relevo – Pedro Santos, Vukcevic ou Wilson Eduardo.
A formação minhota apostou forte no mercado com as aquisições do defesa-central Rosic (Vojvodina), dos médios-centro Bakic (Fiorentina/Belenenses), Luis Aguiar (um regresso, ex-Peñarol), do médio-ofensivo Tomás Martínez (River Plate, via Defensa y Justicia), dos extremos Ricardo Horta (Málaga).
Dois jogadores que fizeram a pré-época do Benfica assinaram pelo SC Braga – o avançado Rui Fonte (em definitivo) e o extremo Benítez (por empréstimo).
O Benfica já defrontou o SC Braga esta época na Supertaça que o Campeão Nacional venceu, por 3-0, com golos de Cervi, Jonas e Pizzi.
Na época passada, no Estádio da Luz, as águias golearam o conjunto do Minho, por 5-1. Mitroglou (dois golos), Jonas (gp), Pizzi e Samaris.
Depois de uma semana marcada pelas competições europeias, o jogo que encerra a 5.ª jornada da Liga NOS joga-se segunda-feira, dia 19 de setembro, no Estádio da Luz, pelas 20h00.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

É nossa!!!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect