«««O Campeonato Nacional sofre agora um interregno, regressando no dia 1 de abril, com o clássico. O SL Benfica recebe o FC Porto, numa partida marcada para as 20h20, no Estádio da Luz. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2015\2016

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

TRICAMPEÃO REGRESSA À LIDERANÇA GD Chaves - SL Benfica, 0-2

sábado, 24 de setembro de 2016


Triunfo frente aos flavienses, justo, com golos de Mitroglou e Pizzi.
Dezoito épocas volvidas, o Glorioso regressou a Trás-os-Montes para defrontar o GD Chaves. Lotação esgotada no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, com um apetecível duelo entre as duas únicas equipas invencíveis na I Liga 2016/17 até então como pano de fundo.
E que grande primeira parte de Futebol! O sexto classificado não se encolheu perante o Tricampeão – bem pelo contrário! – e houve emoção, intensidade, competitividade e várias oportunidade de golo em ambas as balizas… balizas essas que registaram as duas únicas alterações nos dois onzes face à ronda transata.
Início animado. Gonçalo Guedes, Salvio e Mitroglou deram o mote, para defesas atentas de António Filipe.
Aos 19’, golo anulado – e bem anulado! – aos anfitriões. Perdigão descobre Rafael Lopes na área, mas o ponta de lança estava em posição irregular. Bem ajuizado pela equipa liderada por Tiago Martins.
O jogo abriu ainda mais e as oportunidades começaram a surgir em catadupa… com o passar dos minutos os flavienses acreditaram e Ederson teve mesmo de se aplicar, com a ajuda dos ferros (41’) e também com a “estrelinha” do Tricampeão a sorrir.
Battaglia, Rafael Lopes, Braga e Fábio Martins estiveram em evidência neste período mais do GD Chaves, com os primeiros 45 minutos a terminarem com um nulo e o segundo golo anulado do encontro… mas este mal anulado!
Minuto 37. Mitroglou surge isolado depois de um ressalto de bola e atira para o fundo das redes. O avançado grego estava em posição regular, mas o árbitro assistente levantou a bandeirola.
Zero a zero, numa partida muito interessante, como aliás perspetivara Rui Vitória na antevisão ao desafio.
Segue-se deslocação a Itália
Segunda metade com o Benfica a querer pegar no desafio, com mais posse e gestão, face a um GD Chaves a manter o atrevimento.
Aos 61’ novo golo anulado a Mitroglou… desta feita bem anulado por fora de jogo.
O Benfica carregava… e depois de dois golos anulados, finalmente o grego a marcar e o árbitro a validar. Livre cobrado por Grimaldo, com Mitroglou a antecipar-se e a pentear o esférico para o fundo das redes da baliza (69’).
O marcador continuava incerto, resultado tangencial e perigoso… finalmente, aos 83’, o tento da tranquilidade. Grimaldo na marcação de um livre direto, a barreira devolve o esférico e Pizzi, de primeira, faz o 0-2 final.
Com este resultado, o Glorioso regressa à liderança isolada da Liga NOS, com 16 pontos (5V1E0D), 13 golos marcados e 4 sofridos.
Está igualado o recorde de 15 vitórias consecutivas fora de casa, que reporta a 1972, quando os encarnados eram orientadas por Jimmy Hagan.
O SL Benfica alinhou de início com Ederson; Nélson Semedo, Lisandro, Lindelof e Grimaldo; Fejsa, André Horta (Celis, 75’), Pizzi e Salvio (Cervi, 60’); Mitroglou e Gonçalo Guedes (Carrillo, 86’).
Entretanto, o chip muda, com as atenções a centrarem-se na Liga dos Campeões. Com um empate averbado na ronda inaugural na receção ao Besiktas (1-1), o Tricampeão disputa a 2.ª jornada da Fase de Grupos (B) frente ao Nápoles, numa partida agendada para as 19h45 de quarta-feira, no Estádio San Paolo.
O Campeonato Nacional regressa no domingo à Catedral. A 7.ª jornada coloca frente a frente SL Benfica e CD Feirense, um jogo com início às 16h00. Todos à Luz!



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017