Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

RAFA É REFORÇO DO SL BENFICA Internacional português

Rafa Silva, de 23 anos, que recentemente se sagrou Campeão da Europa por Portugal, é reforço para a equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica para a temporada 2016/17 e nas próximas cinco épocas, num negócio realizado por 16 milhões de euros.
Proveniente do SC Braga onde se afirmou e ganhou uma dimensão assinalável, Rafa chega, finalmente, a um dito grande. Escolheu as águias apesar de pretendido por outros emblemas dentro e fora do País.
Franzino (1,70 m), Rafa tem na velocidade e na técnica apurada dois pontos fortes para ultrapassar os futebolistas contrários. No Minho jogava preferencialmente pelos corredores, mas as constantes diagonais para aproveitar o espaço interior deixam perceber a apetência para poder jogar no meio, mormente atrás do avançado mais fixo.
Rui Vitória tem agora em mãos um dos mais talentosos futebolistas da sua geração. Muito forte no um-para-um, Rafa é muito explosivo com ou sem bola e assertivo na hora de aparecer em zonas de finalização. Outra das características do jogo de Rafa é a exploração da profundidade. Joga, muitas vezes, no limite do fora de jogo aproveitando esse facto para aparecer frente a frente com guarda-redes adversário.
No Benfica, o internacional luso pode ser utilizado em qualquer uma das alas ou a fazer companhia ao ponta de lança.
Números que são como o algodão
Não enganam! Apesar da tenra idade – 23 anos –, Rafa tem já números impressionantes na carreira. E estes começaram ainda no Feirense, despertando a atenção do SC Braga na sua contratação.
Formado no Alverca, o atual reforço do Benfica mudou-se para Santa Maria da Feira ainda em idade de júnior. Chegou aos Seniores em 2012/13 onde marcou 11 golos em 47 jogos oficiais. Deu nas vistas e viajou um pouco mais para norte, até ao Minho. Nos arsenalistas fez três épocas completas e iniciou esta. No total realizou 127 partidas e marcou 26 tentos.
Já chegou à Seleção Nacional onde atuou por nove ocasiões. Conquistou uma Taça de Portugal e o Europeu de Futebol, razão por que foi condecorado com a Ordem de Mérito pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect