««« O desafio, que coloca frente a frente o vencedor do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal e o finalista vencido da Prova Rainha, está agendado para as 20h45 do dia 5 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV

OUTUBRO ARRANCA NO ESTÁDIO DA LUZ Liga NOS - Antevisão à 7.ª jornada

sexta-feira, 30 de setembro de 2016


O Benfica inicia o novo mês com um jogo em casa. Após o encontro em Chaves, volta a defrontar outro recém-promovido, o Feirense.
Rui Vitória antevê este sábado esta partida. A Conferência de Imprensa é às 19h00 no Estádio da Luz. Antes, de manhã (10h00), o Caixa Futebol Campus, no Seixal, recebe mais um treino à porta fechada.
A equipa de Santa Maria da Feira está pela quinta vez no primeiro escalão do Futebol português, quatro anos depois da última e fugaz participação.
Para este encontro e para os restantes do mês de outubro existe a expectativa dos Benfiquistas no possível regresso de alguns jogadores, que têm estado fora das opções de Rui Vitória devido a lesão.
O técnico até já referiu, em jeito de brincadeira, que o Benfica é um privilegiado porque em outubro contará com um leque maior de jogadores, os lesionados, que irão regressar: “Nós vamos ter duas janelas de transferências ainda e uma é já em outubro, em que vamos receber os seis jogadores que estão lesionados. É isso que pensamos e estou satisfeito por isso. Se calhar somos um dos poucos do mundo com esse privilégio.”
Neste mês o conjunto orientado por Rui Vitória terá, a seguir a este jogo, uma paragem de quinze dias na prova, devido aos compromissos das seleções nacionais. Também por isso é importante não permitir facilidades ao adversário, conquistar os três pontos e continuar na liderança da Liga NOS.
Na equipa do Benfica dois jogadores têm estado em alta em termos de finalização nas últimas duas vitórias. Mitroglou (três) e Pizzi (dois) marcaram os últimos cinco golos dos Tricampeões Nacionais nos triunfos diante do SC Braga (3-1) e em Chaves (0-2).
Na ausência de Jonas, melhor marcador do Campeonato na época passada, Pizzi tem assumido o papel de complementar o trabalho do internacional grego Mitroglou na zona da finalização.
Histórico favorável
Para lutar pela permanência, o próximo adversário do Benfica conta como trunfo o treinador José Mota, que já soma mais de 350 jogos na I Liga.
O Feirense montou uma equipa que mistura a experiência de jogadores como Peçanha, Barge, Cris ou Paulo Moreno, com a irreverência da juventude de Vieirinha, Lane Nhaga, Etebo, sustentado na base que subiu à Primeira Liga.
Apesar de estar a conseguir um bom início de Campeonato, ocupando o 8.º lugar, com nove pontos (três derrotas e três empates), o Feirense acabou por perder, em casa, na última jornada, com o Nacional, por 0-3.
O histórico de confrontos entre as equipas no Estádio da Luz para o Campeonato Nacional é curto e cem por cento favorável ao Sport Lisboa e Benfica, que venceu os quatro jogos disputados.
Em termos de eficácia o domínio é também evidente, com 14 tentos marcados contra dois sofridos.
A última vez em que o Feirense se deslocou à Catedral foi na temporada 2011/12 e as águias venceram, por 3-1, com golos de Nolito, Cardozo e Bruno César.
A primeira foi em 1962/63 e é ainda hoje a maior goleada imposta pelo Benfica à equipa de Santa Maria da Feira, por 6-0. José Augusto bisou, num jogo muito inspirado do goleador José Torres que colocou a bola dentro da baliza adversária por quatro ocasiões.
Jogo dedicado às Casas do Benfica
O encontro frente ao Feirense do próximo domingo, dia 2 de outubro, pelas 16h00, no Estádio da Luz, será dedicado às Casas do Benfica. Para esta partida estará disponível o Comboio Benfica através das linhas do Norte, Beira Baixa e Beira Alta.
As Casas do Benfica far-se-ão representar no relvado do Estádio da Luz no intervalo do jogo por dois elementos de cada Casa, Filial e Delegação, envergando o nome da respetiva Casa em bandeira a disponibilizar pelo Clube.  



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017