Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“ORGULHO EM FAZER PARTE DESTA FESTA” Meia Maratona de Lisboa

Dulce Félix e Ricardo Ribas marcaram presença na conferência de imprensa de apresentação da Meia Maratona de Lisboa, realizada esta segunda-feira.
O evento terá lugar no dia 2 de outubro, domingo, às 10h30, com início na ponte "Vasco da Gama".
“Vou aproveitar a prova para fazer um treino longo mas nada de competitivo, não vou entrar, neste momento, nessa vertente. Tenho um carinho muito grande pela organização e é mais numa perspectiva de poder participar, de estar presente, de estar envolvido com as pessoas que nos admiram mas nada em termos competitivos”, começou por dizer Ricardo Ribas à BTV.
Uma ideia partilhada por Dulce Félix.
“Quando me convidaram para participar na meia maratona disse que estava de férias, que a a seguir aos Jogos iria fazer férias e mesmo assim disseram que só queriam que eu viesse só para participar, fosse ao ritmo que quisesse. Portanto, vou mais para treinar, que não estou em forma. Comecei a treinar há relativamente pouco tempo, vou para participar e fazer parte da festa da meia-maratona porque tenho um carinho especial pela organização em si. Para mim é um orgulho fazer parte desta festa”, explicou.
Ao nível de objetivos, é altura de recuperar e começar a focar no reinício das provas.
“Neste momento é recuperar, já a pensar nas provas pelo Benfica que são em Janeiro, Fevereiro e Março. Nesta altura quero recuperar bem, começar devagar, fazer as coisas bem feitas que é para depois aparecer em força nas provas do Clube, disse Ricardo Ribas.
“Os meus objetivos para já, e depois de quase um mês de descanso a seguir aos Jogos, são as provas do clube, as provas pelo Benfica que só começarão em Janeiro, mas até lá tenho que me preparar”, analisou.
A prova começa na majestosa Ponte Vasco da Gama e os atletas terão oportunidade de apreciar um percurso extraordinário com vista sobre a cidade de Lisboa. Depois de passar a ponte, o percurso é plano e rápido. Os atletas poderão desfrutar de um percurso agradável que possibilitará a obtenção de uma boa marca pessoal. A beleza do percurso culmina com a meta junto ao rio. A linha de chegada está instalada no Parque das Nações, na zona onde decorreu a Expo’98. A partida será dada as 10h30.
A queniana Jemima Sumgong, campeã olímpica da maratona no Rio'2016, é a cabeça de cartaz da 17.ª edição da Rock'n'Roll Meia-Maratona de Lisboa. O setor masculino conta também com uma figura de peso, o eritreu Zersenay Tadese, recordista mundial da distância.
Carlos Móia elogiou o cartaz, considerando-o como "um dos melhores de sempre”, apesar de, face ao “percurso ser mais difícil e pouco propício à obtenção de recordes", não deverão ser esperadas grandes surpresas.
Acima de tudo, é a festa do Atletismo que inunda a capital lusa, não sendo alheio o facto da emblemática prova ter renovado em 2016 o título de “Gold Road Race”, a mais alta distinção atribuída pela IAAF, prova de uma organização de excelência.
Nesta 17.ª edição estão já inscritas 16 mil pessoas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect