Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“FAZER A DIFERENÇA NOS PORMENORES” Nápoles – SL Benfica

Rui Vitória perspetiva um jogo difícil mas a equipa está focada e sabe o que vai enfrentar no San Paolo...
O Tricampeão Nacional já se encontra em Itália onde, esta quarta-feira, defronta a formação do Nápoles, num desafio referente à 2.ª jornada da Fase de Grupos (B) da Liga dos Campeões.
Depois do empate caseiro a uma bola frente aos turcos do Besiktas, as águias vão entrar no relvado do Estádio de San Paolo para conquistar os três pontos, frente a um Nápoles que lidera o Grupo após vitória em Kiev na ronda inaugural.
Na antevisão a este desafio, Rui Vitória perspetiva um encontro muito complicado, num ambiente complicado… mas este Benfica está preparado e sabe o que vai encontrar.
“Estamos habituados a estádios destes. O Estádio da Luz tem um grande ambiente, intenso. Portanto, estamos conscientes que vamos encontrar um ambiente difícil e um adversário difícil. É uma oportunidade e mais um desafio que temos pela frente. A nossa forma de pensar é sempre a mesma. Foco no que temos de fazer é a melhor forma de minimizar o ruído externo. Amanhã é o Benfica que joga em Nápoles, mas o Nápoles também vai ter de ir jogar ao Estádio da Luz. Quarta-feira será um jogo difícil, mas estamos totalmente focados no jogo. É esta a vida das grandes equipas”, começou por dizer na Conferência de Imprensa.
“Vai ser um desafio intenso, duro e difícil para as duas equipas. São duas grandes equipas e nada vai mudar o nosso objetivo e a nossa abordagem”, acrescentou o treinador dos encarnados.
Quais os pontos fortes da equipa do Nápoles e como contrariá-los?
“Gosto e admiro particularmente a forma de jogar do Nápoles… Tem uma grande qualidade, assenta o jogo numa forte dinâmica de circulação de bola, aposta num 4x3x3, versátil e pressionante o que dificulta muito a vida aos adversários devido a essa forma de jogar. Agora, o primeiro foco é olhar para as nossas capacidades e colocá-las em campo, depois na concentração e na capacidade competitiva elevada. Há que ter foco no jogo inteiro e fazer a diferença em todos os pormenores competitivos. A equipa que errar menos é que levará a vitória. Os jogadores que entrarem vão estar prontos para um jogo muito difícil”, analisou.
O Benfica apresentou a média de idades mais baixa na primeira jornada da Champions…
“O facto de ter jogado essa equipa não significa que amanhã jogará a mesma. Não nos guia a questão das idades, guia-nos o rendimento e escolhemos os jogadores que vão dar corpo à nossa ideia de jogo. Os meus jogadores encaram todos os jogos com um à vontade tremendo, com enorme abertura de espírito, seja frente a que equipa for e isso deixa-me tranquilo e satisfeito”, explicou.
“O Nápoles é uma equipa muito forte no seu todo, com laterais que se projetam bem no ataque, com um triângulo no meio-campo que controla muito bem o jogo. Na frente, tem jogadores que têm grande capacidade de decisão. Na defesa têm também jogadores que sabem sair a jogar. Muitos pontos fortes, uma ou outra coisa menos boa… mas temos de olhar para a equipa do Nápoles como um todo e é assim que a temos de a anular. Conhecemos bem a equipa do Nápoles”, concluiu Rui Vitória.
O Nápoles – SL Benfica tem início às 19h45 de Portugal Continental, com arbitragem do alemão Felix Brych.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

Tiago Alves assina contrato de formação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect