«««O Campeonato Nacional sofre agora um interregno, regressando no dia 1 de abril, com o clássico. O SL Benfica recebe o FC Porto, numa partida marcada para as 20h20, no Estádio da Luz. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2015\2016

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

ENCONTRO DE CAMPEÕES 10 anos de Caixa Futebol Campus

quinta-feira, 22 de setembro de 2016


André Horta e Gonçalo Guedes estiveram, esta quinta-feira, no evento “Encontro de Campeões” – no âmbito do 10.º aniversário do Caixa Futebol Campus – onde responderam a perguntas de jogadores da Formação.
Como é que é chegar à casa depois de conquistar um título pelo Benfica?
AH : É uma felicidade imensa. É mais um objetivo conquistado pelo Clube e para mim é realmente uma alegria poder ter feito parte dessa equipa que conquistou o título. Foi realmente um sonho realizado, poder jogar e poder conquistar um título.
Sentem que os adeptos se acarinham por terem jogado na formação do Benfica?
GG : Sim, como é óbvio. Os adeptos acarinham-nos de uma forma diferente. É um grande orgulho para nós porque é o reconhecimento do nosso trabalho, é vermos que as coisas estão a ser bem-feitas.
O Manto Sagrado é pesado como eles dizem?
AH : Não, pelo menos na minha opinião, na verdade o Manto Sagrado é das coisas mais leves que podes vestir. Quando o vestes, sentes-te muito levezinho e sempre pronto para o trabalho. Realmente é uma camisola com muita responsabilidade de se usar pela enorme história que este Clube tem.
Qual foi o golo mais importante na tua carreira?
GG: Foi um golo contra o FC Porto em Juvenis que decidiu o título de Campeão e na equipa A foi o golo contra o Atlético de Madrid.
Qual é o melhor conselho que podes dar neste dia?
AH: Acreditar sempre no trabalho que está a ser desenvolvido pelos vossos treinadores, pela vossa equipa técnica e pelo Clube. Acreditar sempre nas vossas capacidades e respeitar sempre os colegas, estar focado e concentrarem-se nos vossos objetivos. Também criar objetivos pessoais e trabalhar para os conquistar, é o mais importante.
Quais são as melhores recordações que tu guardas na tua passagem na formação?
AH: Tenho algumas, foram oito anos com muitas histórias, muitas amizades, mas acho que o mais importante foi mesmo a possibilidade de eu crescer neste ambiente com todas as pessoas que me ajudaram e que tiveram influência no meu.
Quando vocês vestiram a camisola do Benfica, qual é a sensação?
GG: Foi o realizar de um sonho, apesar da primeira vez termos sempre aquele nervosismo inicial mas depois soltamos e parece que estamos a jogar em casa. É um sentimento de orgulho enorme para nós próprios e para as pessoas que acreditaram em nós também.
Quem é o teu ídolo e porquê?
AH: Rui Costa e Pablo Aimar.São dois jogadores que me identifico por jogarem na minha posição, jogadores que me habituei desde muito cedo a ver no futebol. Foram muito importantes para mim.
O quê que te passou pela cabeça quando marcaste o golo contra o Atlético de Madrid?
GG: É uma pergunta difícil de responder, nem festejei. Não sabia se havia de festejar, só fiz um movimento do braço. Foi o meu primeiro logo na Liga das Campeões logo num campo tão difícil como aquele e ainda para mais foi o golo da reviravolta. É o trabalho de uma vida inteira, recordo o momento com uma alegria imensa. Só me dá vontade de ver e rever.
"TRABALHEM, ACREDITEM"
Rui Vitória – que já esta manhã tinha feito, à BTV, um balanço positivo de todo o trabalho que é feito na academia do Seixal - deixou uma mensagem a todos os jogadores da Formação que sonham um dia integrar a equipa principal do Sport Lisboa e Benfica.
“É fundamental todos vocês tenham a noção clara de que as portas da equipa principal estão abertas mas não para quem não tiver uma postura à Benfica. Ninguém vai jogar na equipa principal do Benfica se não lutar pelo seu espaço. Podem pensar que, por estarmos a apostar na formação, é fácil lá chegar, mas só os melhores vão ter essa felicidade”, disse o técnico à BTV.
“Trabalhem, acreditem, o SL Benfica é um Clube de dimensão mundial. Jogar na equipa principal do Benfica deve orgulhar qualquer jogador que começa nesta casa. Façam o vosso papel, pois nunca como agora houve esta possibilidade de chegar à equipa principal”, concluiu.
No dia em que o Caixa Futebol Campus completa 10 anos, Gonçalo Guedes abriu as portas daquela que é a sua segunda casa.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017