«««Segue-se a Taça de Portugal! SL Benfica e Vitória de Guimarães têm encontro marcado para o próximo domingo, dia 28 de maio, às 17h15, no Estádio Nacional. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2015\2016

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV

TRICAMPEÃO ARRANCA A GANHAR Tondela-SL Benfica, 0-2

sábado, 13 de agosto de 2016


O Tricampeão estreou-se na edição 2016/17 da Liga NOS com um triunfo por 0-2 no Estádio João Cardoso. Lisandro faturou aos 39 minutos e André Horta fechou a contagem aos 90’+2.
Primeira parte viva em Tondela. Bola cá, bola lá, com as equipas a acercarem-se das áreas contrárias logo nos primeiros minutos de jogo.
Ainda só estavam decorridos segundos e já Fernando Ferreira levava perigo até junto de Júlio César. Respondeu o Benfica com os remates de Mitroglou e de Luisão nos dois primeiros minutos. Cláudio Ramos opôs-se em ambos os lances.
Prometia-se espetáculo e alta velocidade no relvado do Estádio João Cardoso e assim foi. Aos quatro minutos, Hélder Tavares, de cabeça, rematou cruzado ao lado. Os lances de perigo iminente não mais surgiram com tanta cadência, mas o Benfica continuou a sentir dificuldades.
Bem montada, a formação orientada por Petit ocupava bem os espaços sem bola, juntava linhas no miolo não dando espaço ao Benfica para organizar jogo na saída de bola. Os corredores poderiam ser a solução, mas também aí a intensidade dos jogadores do Tondela era enorme.
A solução poderia ser a profundidade e isso também percebeu André Horta. Vários passes a explorar as costas da defesa adversária só não levaram mais perigo por foras-de-jogo dos futebolistas do Tricampeão. O minuto 26 acabaria por ser decisivo. Luisão, lesionado, deu o lugar a Lisandro e o central argentino marcou o primeiro das “águias” na edição 2016/17 da Liga NOS. Livre de Pizzi e Lisandro subiu mais alto para fazer o 0-1. Estavam decorridos 39’.
Pouco antes do intervalo, Grimaldo, de livre direto, obrigou Cláudio Ramos a estirada vistosa para evitar o segundo. A segunda parte começou tirada a papel químico da primeira. Bolas perigosas em ambas balizas com os guarda-redes a brilharem. Aos 48’, Lisandro falhou a abordagem a uma bola e crislan, isolado, obrigou Júlio César a aplicar-se; no minuto seguinte, Gonçalo Guedes trabalhou bem à entrada da área com o remate a ser parado por Cláudio Ramos.
Mudar a tática e confirmar o triunfo
Com o passar dos minutos, o ritmo baixo um pouco e aproveitou Rui Vitória para fazer uma alteração tática que equilibrasse a equipa. Aos 65 minutos fez entrar Samaris para o lugar de Cervi e o Benfica dispôs-se num 4-2-3-1. Mesmo assim, o Tondela – nesta altura já sem Petit no banco por ter sido expulso – não deixou de criar perigo. Gonçalves, num cruzamento-remate, testou a atenção do camisola 12 Benfiquista (76’).
Quando se pensava que o resultado não mais se alteraria eis que aparece André Horta, aos 90’+2 para fechar a contenda. Assim, as “águias” somam três pontos no fim da 1.ª ronda da Liga NOS.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou com Júlio César; Nélson Semedo, Luisão (Lisandro, 26’), Lindelöf, Grimaldo; Fejsa, André Horta, Pizzi (Salvio, 88’), Cervi (Samaris, 65’); Gonçalo Guedes e Mitroglou.



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017