Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

TELMA MONTEIRO CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE Jogos Olímpicos

Telma Monteiro, judoca do Sport Lisboa e Benfica, conquistou a sua primeira medalha olímpica da carreira e de Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao lograr o Bronze no combate realizado frente à romena, Corina Caprioriu. A portuguesa venceu por Yuko.
Telma Monteiro, no final da conquista da medalha de Bronze, explicou o que sentia ao conseguir este feito inédito.
“Se tinha sido paciente para esperar, hoje tinha de ser o meu dia. Foi um dia de total de superação e não pensei nos outros Jogos Olímpicos anteriores para que não fossem um fantasma”, afirmou.
A judoca não escondeu a emoção por ter conseguido a primeira medalha de Portugal no Rio’2016: “Lutei com tudo o que tinha. Os combates foram difíceis, mas estava aqui para fazer história pelo meu País. Dedico a vitória à minha família, ao meu Clube e ao meu treinador.”
Cinco vezes medalhada em Mundiais e 11 em Europeus, Telma Monteiro tenta no Rio’2016 a medalha que lhe falta, o pódio nos Jogos Olímpicos, que falhou em 2004, 2008 e 2012.
A judoca defrontou e venceu a neozelandesa Darcina Manuel, 25.ª do ranking mundial, na segunda ronda da categoria -57 kg. Isto porque na primeira ronda, da qual Telma Monteiro ficou isenta, a neozelandesa venceu a russa Irina Zabludina, 23.ª da hierarquia.
Nos quartos de final - no combate com Sumiya Dorjsuren, da Mongólia, líder mundial da categoria - Telma Monteiro foi eliminada por passividade no Golden Score. A atleta do SL Benfica pode agora ainda ser repescada e lutar pela medalha de Bronze.  
No combate de acesso à luta pela medalha de Bronze, Telma Monteiro enfrentou a francesa Automne Pavia. No sétimo encontro entre as duas, a judoca do Sport Lisboa e Benfica venceu por ippon.
Nuno Saraiva eliminado
Nuno Saraiva, 40.º do ranking mundial dos -73 kg, ficou afastado dos Jogos Olímpicos no confronto com o húngaro Miklos Ungvari, 19.º, medalha de prata nos -66kg em Londres 2012.
Depois de um grande combate do atleta do SL Benfica, que ainda esteve em vantagem, acabou por sucumbir perante a experiência do judoca da Hungria.
O português de 22 anos perdeu por yuko, num combate que marcou a sua estreia e, ao mesmo tempo, o adeus à prova realizada no Rio de Janeiro.
"Estava preparado para qualquer um e sabia que não ia ser nada fácil e ele foi para um das minhas lacunas, que é a luta no chão, não fiquei nada apreensivo por ser vice-campeão olímpico. Acreditei sempre até ao último segundo”, explicou Nuno Saraiva em declarações à BTV. 
"Mentalmente sentia-me muito bem. Estava feliz, estava a puxar por mim, estava a sentir a competição e quando pisei o tapete senti que era o meu lugar e onde estava bem e onde sempre sonhei estar”, disse.
O judoca traçou já a próxima meta: Tóquio'2020: "Tenho alguns pontos para melhorar, como a luta no chão, sentia-me muito bem mentalmente mas há pontos técnicos que em Tóquio 2020 tem de estar afinados."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

Tiago Alves assina contrato de formação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect